Senar-AL realiza em Pindoba programas de combate ao câncer

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/34272_ext_arquivo.pngSenar-AL realiza em Pindoba programas de combate ao câncer

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas realiza amanhã, dia 25 de maio, mais uma edição dos programas especiais de combate ao câncer de próstata e do colo do útero, respectivamente, “Saúde do Homem” e “Saúde da Mulher”. O atendimento médico e a realização dos exames preventivos serão realizados no município de Pindoba, a partir das 08 horas, no posto de saúde da cidade.

Na primeira edição dos dois programas de 2018, os homens serão submetidos a exames de toque para a prevenção ao câncer de próstata, além da coleta de sangue para a realização do Antígeno Prostático Específico (PSA). Já as mulheres irão realizar o papanicolau para o combate ao câncer do colo do útero.

Além dos exames, os participantes também terão direito a cortes de cabelo e a participar de palestras educativas sobre ações de combate ao câncer, entre outras ações de prevenção a doenças.
A iniciativa é realizada pelo Senar-AR/AL e a Federação da Agricultura Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia e a Prefeitura Municipal de Pindoba.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate