Conab avalia custos de produção agrícola

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/f_336799.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/f_336799.jpgConab avalia custos de produção agrícola

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo nesta semana para levantar os custos de produção do milho, no município de Assis, do trigo em Itapeva, e do leite nas cidades de Itapetininga e São José do Rio Preto. Esta é a primeira vez que a Companhia apura os valores gastos nestas localidades.

A borracha natural e o amendoim também terão seus coeficientes técnicos atualizados pela Conab. Essas planilhas de custos elaboradas pela Conab servem de base para a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), para produtos da agricultura familiar e empresarial, respectivamente.

O estudo feito por analistas da Conab conta ainda com o apoio de entidades parceiras, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), associações, produtores rurais e cooperativas locais. O objetivo do trabalho é atualizar as planilhas e aproximá-las da realidade do produtor local. Com base no preço mínimo estabelecido, é possível formular políticas que garantam aos produtores rurais uma renda mínima necessária, nos casos de queda dos preços de mercado.

Outros estados – A Conab pesquisará custos de produção em diversos estados. As próximas viagens estão programadas para Goiás e Santa Catarina, e devem ocorrer ainda na primeira e segunda semana de junho.


Notícias Agrícolas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate