Programa Mais Pasto encerra atividade em Mar Vermelho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/maispasto3.jpgPrograma Mais Pasto encerra atividade em Mar Vermelho

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas (Senar-AL) realiza na próxima sexta-feira, dia 25, o encerramento da sexta turma do Programa Mais Pasto. A ação fará parte de um dia de campo que será realizado na Fazenda Barriguda, localizada na zona rural do município de Mar Vermelho, na zona da mata alagoana.

A programação, segundo informou o departamento Pedagógico do Senar-AL, contará com atividades que serão executadas no horário das 8h às 12h, a exemplo de apresentação da fazenda, pastoreio Voisin, técnicas de manejo e gestão, além de visitas aos piquetes.

Antes da atividade de encerramento da sexta turma do Mais Pasto, os produtores que fazem parte da capacitação participaram da última aula presencial realizada na manhã desta segunda-feira, 21, na sede do Senar, no bairro de Jaraguá, além da visita bimestral do consultor do programa, Andre Sório, prevista para a próxima quinta, dia 24, em Mar vermelho.

O Mais Pasto é um programa pioneiro desenvolvido pelo Senar-AL em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), tendo como um dos pré-requisitos que o produtor participante tenha área um imóvel rural de 100 a 400 hectares e que esteja localizada em um município alagoano.

O Programa Mais Pasto tem o objetivo de promover a qualificação da produção pecuária alagoana, por meio da difusão de conhecimentos sobre a utilização racional da pastagem e gestão da propriedade rural.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate