Oposição ainda tem planos com Rodrigo Cunha disputando governo

Oposição ainda tem planos com Rodrigo Cunha disputando governo

As primeiras pesquisas realizadas depois do anúncio de Rodrigo Cunha, de que é pré-candidato ao Senado, mostram que ele está no jogo – com chances de chegar lá.

Num primeiro momento, o maior abalo foi mesmo sobre o projeto de reeleição do senador de Benedito de Lira (PP). Duas novas pesquisas que estão sendo realizadas neste final de semana devem revelar melhor qual o real impacto da candidatura do tucano ao Senado – bem avaliado na capital, mas pouco conhecido no interior.

As pesquisas também podem ser usadas por líderes da oposição para tentar Rodrigo Cunha a rever seus planos. Tanto que o nome dele vem sendo avaliado também por vários institutos de pesquisa num embate com Renan Filho.

Mesmo após a decisão do tucano, anunciada no último dia 10 de maio, uma pesquisa da TDL Pesquisas, registrada no TSE, no último dia 14, que será realizada até este domingo, 20, inclui o nome de Rodrigo Cunha como candidato ao governo – e também ao Senado. A inclusão não faria sentido. Mas, nos bastidores a história é outra: enquanto percorre o estado como pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha será avaliado como candidato a governador em várias pesquisas. Se o resultado ficar dentro do esperado, os líderes dos partidos de oposição vão tentar convencê-lo a disputar o governo. Mas

Não é nada para agora. Mas se o cenário for animador, já se sabe que Rui Palmeira vai trabalhar para convencer Rodrigo Cunha ao governo, lançando seu nome de “surpresa” em julho, no período das convenções.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate