Benedito de Lira perde força com candidatura de Rodrigo ao Senado, segundo pesquisas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/benedito-lira-x-rodrigo-cunha.jpgBenedito de Lira perde força com candidatura de Rodrigo ao Senado, segundo pesquisas

Pesquisas não registradas e enquetes que estão sendo realizadas desde a última quinta-feira, 10, apontam para uma alteração na disputa pelas duas vagas de senador este ano em Alagoas.

A julgar pelos números que estão circulando em diferentes grupos de Watsapp, o senador Benedito de Lira (PP) foi o maior prejudicado, até o momento, com o lançamento da candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) ao Senado.

Em amostragens realizadas no agreste e sertão, Rodrigo Cunha não alterou o quadro já conhecido. Nessas regiões, Renan Calheiros (MDB), Benedito de Lira (PP), Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PSD) seguem como favoritos.

Alguns números que estão sendo divulgados na capital mostram uma mudança no resultado, com Rodrigo Cunha desbancando Benedito de Lira, enquanto Renan Calheiros segue estável.

Um enquete realizada até a última segunda-feira em Maceió, 14, com aproximadamente 8 mil pessoas, pode ser comparada com o resultado divulgado há cerca de três semanas.

De acordo com a enquete, realizada por um grupo de deputados, para o governo Renan Filho aparece com 53%, enquanto Mário Agra tem 3%, Basile Christopoulos e Josan Leite, 1% cada um.

Senado

Na mesma enquete, Renan ficou com 29% (22% e 7% no primeiro e segundo votos), seguido de Rodrigo Cunha, com 22% (15% e 7%), de Benedito de Lira de Lira com 18% (8% e 10%), Maurício Quintella com 12% (5% e 12%), Marx Beltrão com 6% (2% e 4%), João Caldas com 5% (3% e 2%), Flávio Moreno, com 2% (1% e 1%) e Omar Coelho com 2% (1% e 1%).

Na comparação com a enquete anterior, Renan Calheiros manteve 29%, Maurício Quintella manteve 12%, enquanto Benedito de Lira perdeu 8 pontos percentuais (ele tinha 26%) e Marx Beltrão perdeu 4 pontos percentuais (tinha 10%).

Rodrigo Cunha ao que parece surge como o “herdeiro” dos votos do procurador Geral do de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que em levantamentos internos aparecia nas pesquisas em Maceió com cerca de 20% das intenções de votos.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate