Leilão Genética de Berço conta com patrimônio genético da família Pereira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/agropecuaria-pereira-2018-114.jpgLeilão Genética de Berço conta com patrimônio genético da família Pereira

Hoje referência nas pistas de julgamento e recordista em produção de leite, os animais da Agropecuária Pereira herdaram o patrimônio genético da família Pereira na criação de gado de leite tradicional, em Junqueiro, no interior de Alagoas.

A tradição de 40 anos atuando na pecuária com o patriarca dos Pereiras, o João José Pereira, contribui para atual o alto padrão racial formatado pela JJPZ. A marca possui animais de elite na disputa de competições oficias e presente nas principais pistas de julgamento do Nordeste.

“A raiz da nossa produção vem do manejo e olhar dos nossos pais em busca de animais de alto nível. Assumimos essa paixão e estamos dando continuidade, agora com o incremento da biotecnologia e melhoramento genético. Os títulos e status genético conquistado pela JJPZ é um produto de sucesso iniciado no passado”, diz o criador e titular da Agropecuária, Joãozinho Pereira.

Entre diversas premiações catalogadas, atualmente duas conquistas são motivos de orgulho para o criador: o título de sexta melhor novilha girolando do país no Ranking da Associação Nacional dos Criadores Girolando e a produção acima de 21 mil quilos de uma das fêmeas da grife. O último vem recebendo proposta das grandes centrais de genética do país para aprimoramento e multiplicação.

“Em todos os setores e categorias de animais a gente vem conseguindo mostrar o bom trabalho que desenvolvemos e todas nossas apostas. Esses dois, em especial, expressa toda nossa paixão e compromisso com a raça. O respeito aos parâmetros e fono na proximidade ao animal considerado desejado oficialmente”, explica.

Portas abertas

Com uma estrutura projetada especialmente para o ciclo produtivo do leite, a JJPZ conta com uma grande centro de criação pensando para trabalhar manejo, nutrição e bem estar dos bovinos. A estrutura está de portas abertas para receber amigos e pecuaristas interessados em adquirir a genética campeão em leite dos Pereiras.

A família promove o 3º Leilão Genética de Berço, no domingo,20, no Parque da Pecuária,em Maceió/AL. Serão 45 lotes da raça gir leiteiro e girolando estrelados por matrizes, novilhas, fêmeas em lactação, touros e prenhezes.

O remate será transmitido ao vivo pelo site da Agreste Leilões a partir das 12h. Mais informações, por meio da leiloeira pelo telefone (82) 3036-7070.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate