8ª Expoalagoas Genética recebe 1ª Exposição Interestadual de Girolando

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/34000_ext_arquivo.jpg8ª Expoalagoas Genética recebe 1ª Exposição Interestadual de Girolando

Durante a 8ª Expoalagoas Genética, Maceió será sede da 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite – Etapa Nordeste, que inicia nesta quarta-feira (16) e segue até o próximo domingo (20). O evento acontece no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche.

Buscando ainda fomentar a raça girolando entre todas as regiões do país, a exposição promete aquecer e incentivar a pecuária leiteira em Alagoas. “Esse é um circuito nordestino, mas chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, visto que a gente tem nessa etapa, uma etapa Interestadual da Raça Girolando”, explica o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

Ao todo, serão quatro dias de atividades, com julgamento de animais girolando meio sangue, ¾ e 5/8. Nessa disputa sairá a melhor fêmea jovem e as grandes campeãs de cada um dos três graus de sangue. Para comandar a pista de julgamento estará presente como efetivo o jurado Limirio Bizinoto e o jurado de admissão e operador de julgamento – catálogo, Thiago Almeida.

A expectativa é que participem da Exposição Interestadual cerca de 150 animais da raça girolando e em torno de 100 animais da raça gir leiteiro.

Inscrições

Para participar da Exposição Interestadual, os animais precisam ser obrigatoriamente registrados na raça girolando e pertencer a criadores associados na Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.

Em relação ao Circuito MegaLeite Nordeste, as inscrições devem ser feitas na Associação de Criados de Alagoas (ACA) para os criadores que possuem animais nas raças girolando e gir.

A 1ª Exposição Interestadual de Girolando – Circuito Megaleite – Etapa Nordeste teve início em outubro passado com a realização da final do Ranking Nordestino, no estado do Rio Grande do Norte. No mesmo mês, Maceió recebeu o evento durante a 67ª Expoagro/AL. A terceira e quarta etapa aconteceram em Recife e Salvador, respectivamente. A última etapa ocorreu em Aracajú em dezembro passado. A exposição retorna a Alagoas encerrando o circuito 2017/2018.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate