Julgamento Dorper recebe criadores de São Paulo a Rio Grande do Norte

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/JULGAMENTO-DORPER.pngJulgamento Dorper recebe criadores de São Paulo a Rio Grande do Norte

São Paulo, Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Alagoas. Desses estados sairão os maiores e melhores criadores de ovinos Dorper e White Dorper diretamente para o julgamento exclusivo da raça durante a Expoalagoas Genética, que em sua oitava edição, segue repleta de novidades. O julgamento acontece durante os dias 16 e 17 de maio, das 8h às 19h, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, em Maceió.

Cerca de 400 animais dorper e White dorper, divididos em 12 categorias de machos e 12 de fêmeas, serão avaliados tecnicamente pelo jurado de São Paulo, o zootecnista e conselheiro técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Suffolk (ABCOS), Gustavo Martins Ferreira.

Serão dois dias de julgamento, em que os animais passaram por avaliações minuciosas, de acordo com as seguintes características: padrão racial; morfologia; aprumos; comprimento; tamanho de peças – pernil, costelas, pescoço grosso quando for macho, rugas na cabeça – masculinidade, e pescoço fino queimado quando for fêmea – feminilidade.

O julgamento faz parte da Exposição Nordestina Dorper e White Dorper 2018, uma das novidades da Expoalagoas Genética nesta oitava edição, que ocorre entre os dias 14 até 20 de maio.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate