Renan Filho também terá de enfrentar um candidato da esquerda

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/candidato.jpgRenan Filho também terá de enfrentar um candidato da esquerda

Renan Filho (MDB) terá que enfrentar um número de candidatos de oposição maior do que se imaginava. Após o lançamento de um nome da direita e outro do centro – respectivamente Josan Leite (do PSL de Bolsonaro) e Richard Manso (do Podemos, de Álvaro Dias) – a esquerda também apresentou um nome para tentar barrar a reeleição do atual governador.

O PSOL confirmou nesta quinta-feira, 10, o nome de Basile Christopoulos, que é até agora ao mais jovens entre os pré-candidatos ao governo.

A apresentação de Basile será na próxima terça-feira, 15, no Hotel Intercity Maceió, no bairro de Ponta Verde, durante entrevista coletiva do pré-candidato a presidente do PSOL, Guilherme Boulos, que participará de várias atividades na capital alagoana.

“Teremos uma chapa completa, com candidatos a senador, deputado estadual e deputado federal”, adianta Basile, que promete fazer uma campanha limpa, sem ataques pessoais: “vamos apresentar ideias, propostas, discutir as reais necessidades da população alagoana”, reforça.

O presidente do PSOL, Gustavo Pessoa, que era cotado como um dos nomes para o governo, deve anunciar na próxima sua pré-candidatura ao Senado. Toni Clóvis, outro nome do PSOL, que era citado entre os possíveis candiatos ao governo, deve disputar uma vaga de deputado estadual.

O partido também deve fechar aliança com o PCB, mas descarta qualquer aliança com o PT – apesar da proximidade no campo ideológico – em função da decisão dos petistas em apoiar a reeleição de Renan Filho. “Impossível uma aliança com o PT nessa situação. Nós teremos uma chapa de oposição ao atual governo”, Basile.

Mais jovem até agora entre os pré-candidatos ao governo, com 33 anos, Basile aposta nas redes sociais e na campanha de rua para levar suas ideias e propostas para o alagoano: “temos uma forte participação nos movimentos sociais e vamos às ruas, conversar com as pessoas, mostrar que existem alternativas reais para resolver os problemas do nosso estado”.

Professor universitário, doutor em direito financeiro, Basile, apesar do sobrenome de ascendência grega ( Christopoulos) é natural de Maceió, “nascido na maternidade Paulo Neto”, faz questão de registrar.

PSDB ainda não apresentou seu candidato

Até o fechamento deste texto (20h10) o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) ainda não havia anunciado sua decisão – de disputar o governo ou Senado.

Ao que se sabe, Rodrigo esteve reunido com o presidente do PSDB e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, mas nem um dos dois se pronunciaram até o momento.

Jornal de Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate