Leilão Digital Pé na Areia traz lotes de linhagem rara

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/IMG_2601.jpgLeilão Digital Pé na Areia traz lotes de linhagem rara

Uma raridade no Brasil. A linhagem “Bruno” de ovinos Dorper já fez centenas de campeões nas exposições de norte a sul do País no passado e hoje volta ao cenário brasileiro na pecuária de dois criadores, sendo um deles em Alagoas, no rebanho Boa Vontade, em Coruripe.

De acordo com Fernando Chaves, do rebanho Boa Vontade, a linhagem “Bruno” tem sua origem desenvolvida na África do Sul, país berço da raça, e sua genética apresenta características de crescimento acelerado, eficiência reprodutiva, carcaça de boa conformação e mérito genético.

“É uma linhagem considerada estratégica no nosso rebanho, de genética superior, que vem somando em produtividade e ganho genético. Veio para fortalecer nossa base genética que possui as famílias mais nobres do Dorper”, pontuou o criador.

A aposta na linhagem “Bruno”, como forma de dar continuidade ao melhoramento genético, de acordo com Chaves, acarretou a exportação inicial, este ano, de 10 embriões da África do Sul. Em 80% dos embriões foram confirmadas as gestações. “A herdabilidade desses animais tem surpreendido por confirmar o coeficiente esperado em característica de interesse econômico e quantitativo, sendo passível de seleção direta”, pontuou.

Leilão

Especialista em ovinos, com animais campeões nas principais pistas de julgamentos do país, o selecionador Fernando Chaves quer repetir o sucesso da primeira edição do Leilão Digital Dorper Pé na Areia, quando foi o segundo melhor do Brasil com a média de R$ 7 mil. O segundo remate acontece na quinta-feira,18, às 20h, com transmissão ao vivo pelo site da Agreste Leilões.

Para esta edição, foram selecionados 30 lotes de ovinos Dorper o leilão repete a dose e vem formado por borregas e borregos puros de origem (PO), além de matrizes e reprodutores de genética superior.

“Nossa missão é vender a melhor genética do mercado nordestino. Estaremos atendendo a toda classe produtiva da ovinocaprinocultura com animais de elite e de corte”, finalizou.

Para mais informações e reservas, basta entrar em contato com a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate