Em nota, PRTB avisa: “Só terá legenda quem tiver disciplina partidária”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Adeilson-Bezerra.jpgEm nota, PRTB avisa: “Só terá legenda quem tiver disciplina partidária”

O presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra, não aprovou o comportamento de alguns pré-candidatos a deputado estadual do partido.

O vazamento seletivo de conversas num grupo de watsapp revelou divergências internas sobre novas filiações.

Numa das conversas, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, ironiza dizendo vários nomes que não eram aceitos pelo grupo – caso dele inclusive – foram filiados ao partido.

Por trás de toda a confusão, está a possibilidade de coligação como o MDB de Renan Calheiros ou com o PTB de Antônio Albuquerque.

Bezerra nega qualquer compromisso para formação coligação proporcional e diz que as conversas, neste período, são naturais: “todo mundo está conversando com todo mundo, avaliando as possibilidades. Nós vamos buscar o que for melhor para o partido. Trabalhamos para eleger seis estaduais e queremos estabelecer as condições para entrar na briga pela segunda vaga de federal”, pondera.

Mesmo assim, Bezerra decidiu, de forma “monocrática” excluir Cristiano Matheus do grupo de watsapp, numa sinalização de que ele poderá ter dificuldades para conseguir legenda para disputar as eleições de deputado estadual este ano.

Em nota, o PRTB, que tem diretório definitivo em Alagoas, avisa que não vai tolerar mais comportamentos do tipo.

Veja a nota:

Nota de Esclarecimento

Só terá legenda PRTB para eleição quem tiver disciplina partidária

A direção executiva do PRTB em Alagoas vem a público para reiterar que o partido segue coeso e atento a todo o processo preparatório das eleições de 2018.

As definições sobre a formação das chapas serão tomadas na convenção, que será realizada dentro do período estabelecido na legislação eleitoral.

No entanto, só serão aceitos como candidatos os filiados do PRTB que mantiverem disciplina partidária e respeitarem os compromissos preestabelecidos no ato de filiação. Aqueles filiados que preferem disseminar a discórdia, prejudicando o interesse coletivo do grupo, serão excluídos do processo.

A definição das chapas proporcionais continuará, como tem sido até o momento, sendo discutida em reuniões quinzenais com os pré-candidatos, que poderão opinar na formação da chapa ou coligação.

Maceió, 4 de maio de 2018

Adeilson Bezerra

Presidente da Comissão Executiva Estadual do PRTB em Alagoas

Guerra interna

Veja alguns trechos do diálogo no grupo de watsapp que foi reproduzido no Blog do Vilar:

No grupo, Matheus disse que “se elege quem tem voto” para responder as críticas e ainda defendeu candidaturas de Marcos Barbosa, Antônio Albuquerque e outros, seja por meio de coligações ou da própria legenda.

…Matheus defende um chapão com o MDB e outros partidos, por isso os nomes citados por ele. “Sou defensor do chapão”, colocou o ex-prefeito.

…Dudu Albuquerque também bate de frente com Cristiano Matheus na legenda. “Quem decide a coligação somos nós”, arrematou.

…Matheus ironiza ao afirmar que essa era a conversa e que inclusive não entraria no partido algumas figuras como ele, que acabaram entrando. Dudu Albuquerque diz que não aceita aliança com Marcos Barbosa e “nem coligação que tenha deputado com mandato”.

O ex-prefeito de Marechal Deodoro – na sequência – ainda revela que o grupo não queria a candidatura de Fátima Canuto e de Jairzinho Lira pelo PRTB. Com isso, conclui: “Se ficar p… é pior”.

O clima fez com que Adeílson Bezerra tivesse que remover Cristiano Matheus da conversa. “Senhores (as), esse grupo foi criado para fomentar a união entre todos e não provocar discórdia. Somos alvo de fogo amigo e inimigo a todo instante. Que fique claro: quem define coligação são vocês”.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate