Programa sai do ar após denúncia contra prefeitura de Arapiraca

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/luiz-lobo2.jpgPrograma sai do ar após denúncia contra prefeitura de Arapiraca

Um suposto calote de R$ 600 mil envolvendo uma empresa de consultoria e um inquérito aberto no Ministério Público estadual que envolvem o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, além de secretários municipais – entre eles Antônio Lenine – podem ter sido a motivação para a “retirada do ar”, sem maiores explicações de um programa de rádio na “capital do agreste”. Nas redes sociais a questão vem sendo tratada como “censura”, verdadeira tentativa de calar setores da imprensa no município.

Após exibir a segunda parte da entrevista com Luiz Lobo, autor da denúncia de “calote” contra a prefeitura de Arapiraca e o prefeito Rogério Teófilo, o programa na Mira da Notícia, do portal 7 Segundos que era exibido de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h na rádio Nova FM, foi retirado da programação da emissora a partir desta sexta-feira, sem maiores explicações. A emissora, segundo informações do site Rascunhox pertence a familiares de uma secretária municipal de Arapiraca.

O portal 7 Segundos, em nota, confirma a retirada do programa: “A decisão se deu logo após entrevista do empresário e auditor Luiz Lôbo, ao radialista Jairo Campos, onde ele deu detalhes da denúncia de calote e suspeita de fraude em caso envolvendo suposta auditoria contratada pelo prefeito da cidade, Rogério Teófilo, e que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. Após quase três anos no ar de uma parceria amistosa entre o site e a emissora desde sua fundação, o 7Segundos lamenta, mas não irá contestar a decisão dos diretores da Nova FM”.

Confirmando

Na nota Luiz Lobo reafirma as denúncias e classifica de fantasiosa a resposta da prefeitura ao inquérito que foi instaurado pelo MPE.

Para ver a entrevista, acesso este link.

https://www.youtube.com/watch?v=J2Mf1K5oprA&feature=youtu.be

Veja aqui a nota do 7 Segundos, na íntegra:

https://arapiraca.7segundos.com.br/noticias/2018/05/04/110177/nota-7segundos-esclarece-suspensao-do-programa-na-mira-da-noticia.html

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate