Sebrae realiza a 10ª Semana do Microempreendedor Individual em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/sebrae.jpgSebrae realiza a 10ª Semana do Microempreendedor Individual em AL

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) é realizada anualmente pelo Sistema Sebrae em todo o país e tem como proposta capacitar e levar orientação empresarial a quem já é formalizado e aos interessados em ingressar no mercado. Pensando nisso, o Sebrae em Alagoas irá promover o Encontro Estadual do Microempreendedor Individual que abrirá a 10ª Semana do Microempreendedor Individual e 5ª Semana Nacional de Educação Financeira. Neste ano, o evento chega a 26 municípios em Alagoas, com programação especial de 14 a 18 de maio.

O encontro terá início com o talkshow ‘Histórias de Sucesso’, que será mediado por Marcos Alencar, gerente da Unidade de Relacionamento. Em seguida, a palestra “Seja um gigante em vendas”, ministrada pelo vendedor, palestrante e escritor Fabrício Medeiros. A programação de abertura tem início às 18h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

De acordo com Pauline Reis, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, a proposta do evento é mostrar ao MEI sua importância no cenário econômico do estado e como ele, a partir de sua atividade devidamente regularizada, poderá ter sua independência financeira e ser o agente promotor de emprego e renda de sua região.

“O objetivo é fazer com que o MEI possa conhecer as principais exigências legais e as vantagens de ser formalizado. Além disso, o encontro tem como foco a temática de vendas seguindo o mote da Semana do MEI. O crescimento dessas empresas proporciona a expansão do empreendedorismo em Alagoas e, consequentemente, potencializa a economia no estado”, enfatizou Pauline.

Em Maceió, os atendimentos serão realizados na sede do Sebrae Alagoas e no Shopping Popular. Além desses, serão montados pontos de atendimento em outras cidades vizinhas a capital, além dos municípios em que o Sebrae tem escritórios regionais, como é o caso de Penedo, com atendimento em Coruripe, Teotônio Vilela, Piaçabuçu e Junqueiro; do Escritório de Delmiro Gouveia, que contará com postos em Santana do Ipanema, Olho D’Água das Flores, Piranhas, Palestina e Pão de Açúcar; e do Escritório de Arapiraca com Campo Alegre, Traipu e Palmeira dos Índios.

Programação

A programação contará com a realização das Oficinas SEI, palestras sobre o MEI e orientações – benefícios/obrigações; atendimento ao MEI e ao público em geral que queira mais informações sobre empreendedorismo; preenchimento da Declaração Anual do MEI, formalização, serviços de baixa e alteração da empresa, atendimento, impressão de boletos e orientações técnicas diversas; promoção da educação financeira e previdenciária; além de orientar sobre acesso ao crédito para contribuir com uma tomada de decisão mais consciente por parte do empresário.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no portal do Sebrae em Alagoas (www.sebrae.com.br/alagoas), na sede ou na Sala do Empreendedor dos munícipios que receberão o evento.

Para mais informações, ligue 0800 570 0800.

Agência Sebrae

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate