8ª Expoalagoas Genética traz exposição inédita para Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/dorper-2.jpg8ª Expoalagoas Genética traz exposição inédita para Alagoas

Em sua 8ª edição, a Expoalagoas Genética continua atraindo os principais olhares do setor agropecuário para o Estado. Entre as principais atrações deste ano está a Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper, um evento inédito em Alagoas. A Expoalagoas inicia no dia 14 de maio e segue até 20, no Parque da Pecuária, no bairro do Trapiche, em Maceió.

Nos cinco primeiros dias de evento, a Exposição Nordestina Dorper é um dos grandes destaques, com atividades que visam incentivar ainda mais a produção de ovinos e o crescimento do setor em Alagoas.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal), Fernando Chaves, a exposição da raça Dorper está sendo bastante aguardada não apenas pelos criadores de Alagoas, mas de vários outros estados do país. “Por ser um evento inédito no nosso Estado e de grande relevância em nível nacional para o setor de ovinos, os pecuaristas ficam muito ansiosos para participar. Temos criadores desde São Paulo até o Rio Grande do Norte aguardando o evento”, explicou.

Além dos dois dias de julgamento dos animais e o 2º Leilão Pé na Areia e Convidados, a Nordestina Dorper 2018 traz ao Estado o curso de ‘IATF via Transcervical em Ovinos’, também inédito para os criadores alagoanos.

A Exposição Nordestina das Raças Dorper e White Dorper acontece entre os dias 14 e 18 de maio, dentro da programação da 8ª Expoalagoas Genética, e está sendo realizada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal) e a Associação Brasileira dos Criadores de Dorper (ABC Dorper), com o apoio da empresa DuRancho – nutrição animal, Dorper Boa Vontade, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Para mais informações basta entrar em contato pelos e-mails secretaria@abcdorper.org.br, fcvf@hotmail.com ou pelos números: (82) 3027-9027 / (82) 99991-1476. Confira a programação completa da exposição.

Programação Nordestina Dorper

 

Segunda-feira (14/05):

Das 8h às 18h – Entrada de animais;

Das 8h às 18h – Curso de IATF via Transcervical em Ovinos (teoria e prática);

Especialista: Joendson Alves

 

Terça-feira (15/05):

Das 8h às 20h – Admissão dos animais ovinos;

Das 8h às 18h – Curso de IATF via Transcervical em Ovinos (parte prática)

Especialista: Joendson Alves

 

Quarta-feira (16):

Das 8h às 19h – Julgamento da raça Dorper e White Dorper

Jurado: Gustavo Martins (SP)

 

Quinta-feira (17/05):

Das 8h Às 19h – Julgamento das raças Dorper e White Dorper

Jurado: Gustavo Martins (SP)

 

Sexta-feira (18/05):

Das 8h às 20h – 2º Leilão Pé na Areia e Convidados

Sábado (19/05):

Às 8h – Saída dos animais

Author Description

Ana Luiza

Sem Comentários ainda.

Participe do debate