Saldo da balança comercial do setor cresceu 42,3% no primeiro trimestre

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/05/naom_5991ebc9b3eaf.jpgSaldo da balança comercial do setor cresceu 42,3% no primeiro trimestre

O Boletim Cenários da Ibá, produzido pela Indústria Brasileira de Árvores, indica que as exportações do setor no primeiro trimestre do ano somaram US$ 2,7 bilhões, uma alta de 39,1%, com evolução em celulose, painéis de madeira e papel. Com esse desempenho, o setor respondeu por 12,5% dos valores exportados pelas empresas brasileiras do agronegócio e 5,0% das exportações totais. O saldo da balança comercial no trimestre cresceu 42,3%, alcançando o valor de US$ 2,4 bilhões.

Houve aumento no faturamento das exportações de celulose para a China de 40,2% no trimestre, para a América do Norte, 47,7%, e para a Europa, 71,2%. Com isso, as exportações de celulose apresentaram crescimento de 51,5% em valores no acumulado entre janeiro e março. No segmento de papel, o principal mercado é a América Latina e as exportações cresceram 9,2% em valores para esse destino. Ao todo, as vendas para o mercado externo de papel cresceram 4,7% em valores no trimestre. Já as exportações de painéis apresentaram aumento de 14,1% nos valores totais exportados no trimestre.

Confira a seguir os indicadores de desempenho do setor de árvores plantadas, na 47ª edição do Cenários Ibá, boletim mensal da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).


Portal do Agronegócio

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate