Programa do Governo beneficia mais de 4 mil pessoas em Palmeira dos índios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/agua.jpegPrograma do Governo beneficia mais de 4 mil pessoas em Palmeira dos índios

Treze comunidades da zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, têm recebido investimentos dos programas de infraestrutura hídrica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Aproximadamente, 4 mil pessoas serão beneficiadas com água apta ao consumo.

Nesta quarta-feira (25), o dia foi reservado para acompanhar as obras dos programas Água Doce e Água Para Todos, desenvolvidos no Estado em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional , que garantem uma nova realidade aos moradores dessas comunidades.

O secretário Alexandre Ayres assegurou à população e ao prefeito Júlio Cezar, que os sistemas de dessalinização de Palmeira dos Índios serão entregues até o final de maio deste ano.

“É necessário ver de perto o andamento das obras e também ouvir a comunidade sobre as principais necessidades para dar celeridade à resolução das demandas. Quem precisa de água tem pressa. É obrigação do Governo proporcionar acesso a esse recurso e acabar de vez com a espera da chuva ou do caminhão-pipa”, destaca Alexandre Ayres.

O Programa Água Doce está presente nas comunidades Algodãozinho, Bonifácio, Lagoa do Mato dos Lopes, Olho d’Água do Bonifácio, Riacho Santo, Craíbas Torta, Cabaceiro, Lagoa da Tereza, Lagoa do Rancho, Sítio Boa Sorte, Povoado Chorador e Povoado Moreira. Já o Água Para Todos irá garantir o abastecimento da comunidade Laje do Caldeirão.

As regiões atendidas em Palmeira dos Índios passaram anos sobrevivendo com a falta de água e, a partir da finalização das obras na comunidade Craíbas Torta, as mais de 500 pessoas terão água de forma contínua e diária, contemplando também as escolas da região.

A moradora Marta Maria conta os benefícios do programa. “Vai melhorar a saúde, a educação, nós vamos ter água de qualidade para beber e cozinhar. É uma benção que chegou em nossa comunidade e que vai nos trazer só coisas boas”, fala dona Marta.

O benefício da água também chega à creche Benedito José Soares, expandindo o recurso para mais de 140 crianças que residem na comunidade Lagoa do Matos dos Lopes.

Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate