Juiz vê ilegalidade na contribuição sindical e a mantém extinta pela reforma trabalhista

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/img_797x4482018_02_06_15_08_40_7690.jpgJuiz vê ilegalidade na contribuição sindical e a mantém extinta pela reforma trabalhista

Após o término do imposto sindical, com a entrada efetiva da nova legislçao trabalhista, sindicatos de todo o Brasil têm recorrido a liminares na Justiça para continuar com a contribuição, sendo hoje a principal receita.

Segundo levantamento, são cerca de 124 decisões a favor dos sindicatos, e 34 em segunda instância.
Já foi confirmado que o Judiciário não tem um levantamento oficial sobre o tema, porém já ocorreu liminares em segunda e terceira instâncias.

De acordo com a decisão da Assembleia, tudo se tornaria válido em toda a categoria, não obrigando a empresa a reter valor – o que levou os orgãos a entrarem na Justiça.

Empresas Recorrem

As empresas Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Sud são as que conseguiram a maior vitória até o momento. Para o juristaIves Gandra da Silva Martins, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, a empresa que não recorrer das liminares favoráveis aos sindicatos podem ter problemas futuramente.


Redação com Agências

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate