Reforma fiscal é necessária para Brasil seguir em recuperação, diz Ilan

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/illan.jpgReforma fiscal é necessária para Brasil seguir em recuperação, diz Ilan

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, defendeu, em Nova York, a necessidade de uma reforma fiscal para manter a economia brasileira em rota de recuperação, acrescentando que essa deveria ser a prioridade do próximo governo.

“Precisamos da aprovação no Congresso no futuro, porque você não consegue os votos agora”, afirmou Ilan, falando na Universidade Columbia. “Deve ser a primeira discussão do novo governo, depois das eleições.”

Numa apresentação PowerPoint, a mesma que mostrou em encontros fechados com investidores em Manhattan, o presidente do BC previu uma inflação de 3,8% até dezembro deste ano e 4,2% até o final do ano que vem.

Suas projeções para o PIB também estão um pouco acima do último boletim Focus divulgado pelo Banco Central, que previu 2,76% de expansão -o gráfico de Ilan mostrava 2,8% para este ano.

Economistas, no entanto, vêm revisando para baixo as expectativas de olho num crescimento abaixo do esperado na indústria, no varejo e no setor de serviços ao longo desses últimos três meses.

Ilan também disse que o governo não trabalha com a possibilidade de reduzir as metas de inflação nos próximos anos, reconhecendo que há riscos com uma inflação muito baixa, mas que “por isso decidimos seguir estimulando a economia neste ano”.

Em visita oficial aos Estados Unidos, Ilan não quis falar com jornalistas até sua visita a Washington nesta semana, onde participa da reunião anual do Fundo Monetário Internacional, mas se reuniu com investidores em Manhattan mostrando esses mesmos números que discutiu com alunos da Columbia.

Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate