Bruno Toledo diz que chapa da “oposição” pode eleger 7 estaduais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Bruno-Toledo2.jpgBruno Toledo diz que chapa da “oposição” pode eleger 7 estaduais

O grupo de partidos que se mantém no entorno do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ainda não tem candidato ao governo, mas está conseguindo avança nas coligações proporcionais.

A tendência, no momento, seria viabilizar uma chapa para deputado federal com PP, PSDB, DEM e PROS.

A mesma coligação deve se repetir na coligação de estadual. Essa, pelo menos, é a avaliação do presidente estadual do PROS, deputado estadual Bruno Toledo.

Para ele, a coligação com os quatro partidos tem capacidade para eleger sete estaduais e dois federais: “acredito que essa é a configuração mais equilibrada, o ambiente mais justos, para o PROS fazer uma composição proporcional. Creio que será uma disputa mais equilibrada”, pondera.

Bruno confirma que teve uma “boa conversa” com o governador Renan Filho. Mas revela que sua maior preocupação no momento é com a eleição proporcional.

Pré-candidato à reeleição, ele admite que pode “subir” para federal mais à frente, dependendo do momento político.

Animado com a proporcional, Bruno demonstra pouco ou nenhum interesse na formação da chapa majoritária: “não estou cuidando disso, nem pretendo cuidar. A meta do nosso partido agora é viabilizar a proporcional, independente de quem será candidato ao governo ou Senado”, aponta.

Destaques

Entre os nomes que poderão disputar a eleição de estadual numa eventual coligação com estes quatro partidos estão Ângela Garrote, Val Gaia, Dudu Ronalsa, Chico Filho, Bruno Toledo, Tarcizo Freire, Marlan Ferreira, Kléber Costa, Léo Loureiro, Beto da Farmácia, Moacir Teófilo, Davi Davino, Davi Lima e Cibele Moura, relata.

A projeção de Bruno Toledo, na opinião de muitos “analistas” é otimista. A aposta é que esta chapa faria, de 5 a 6 estaduais. Mas, essa é outra história.

Incompleta

A chapa majoritária destes quatro partidos, hoje, conta apenas com o nome do senador Benedito de Lira (PP), pré-candidato à reeleição. Falta outro nome para o Senado, além de um candidato ao governo.

A “pressão” hoje está sob o deputado estadual Rodrigo Cunha. Se aceitar o convite para disputar o governo, ele fará dobradinha com Benedito de Lira.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate