Rui Palmeira anuncia licitação para obras nas BRs-104 e 316

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/33011_ext_arquivo.jpgRui Palmeira anuncia licitação para obras nas BRs-104 e 316

O prefeito Rui Palmeira anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), a abertura da licitação para execução de obras nas BRs-104 e 316. Participaram da reunião o deputado federal Maurício Quintella e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Alagoas, Fabrício Galvão.

Abertura de licitação para obras nas BRs 104 e 316 Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Abertura de licitação para obras nas BRs 104 e 316
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“A licitação para essas importantes obras de mobilidade urbana foi lançada na semana passada e esperamos que assim que o período chuvoso acabe, todo o trabalho de fresagem, recapeamento e melhoramento seja feito na Via Expressa e Fernandes Lima”, disse o prefeito.

O gestor ainda ressaltou a importância do horário em que as obras devem ser executadas, visto a quantidade de veículos que trafegam nas vias. “O Dnit deve realizar os serviços durante a noite, assim como nós estamos fazendo na Álvaro Otacílio, em dias de menos movimento, levando em conta o grande fluxo de veículos nessas duas importantes vias de Maceió”, acrescentou.

Abertura de licitação para obras nas BRs 104 e 316 Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Prefeito Rui Palmeira e o deputado federal Maurício Quintella, durante anúncio da abertura de licitação para obras nas BRs 104 e 316
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O trabalho será executado em toda a extensão da rodovia, beneficiando os trechos urbanos – Avenida Menino Marcelo (Via Expressa)/Ladeira do Catolé, acesso à Ceasa e as avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, numa extensão de 64 quilômetros.

“No ano passado nós fizemos uma alteração no convênio entre o Dnit e a Prefeitura de Maceió, permitindo que o Dnit pudesse voltar a investir nas BRs, que hoje já estão dentro da região metropolitana. O novo projeto inclui a recuperação de 64 quilômetros, além também das vias marginais”, detalhou o deputado federal, Maurício Quintella.

As obras, orçadas em R$ 39 milhões em recursos federais, foram viabilizadas por meio da alteração de convênio de gestão dos dois principais corredores de transporte de Maceió.

O superintendente do Dnit em Alagoas, Fabrício Galvão, detalhou que, após a mudança no convênio, todas as intervenções complementares também devem ser executadas pelo Departamento. “No primeiro momento, será realizada uma restauração total da rodovia, revitalizando e colocando um pavimento novo, para que todos os defeitos sejam corrigidos. Depois disso, haverá uma nova sinalização e drenagem”, complementou.

Aproveitamento de asfalto

Todo o asfalto retirado durante o processo de fresagem das BRs-104 e 316 será reaproveitado pela Prefeitura de Maceió. O material será levado para a Usina de Asfalto do Município, onde será reciclado. O reaproveitamento do material vai permitir que a Prefeitura amplie a quantidade de comunidades beneficiadas com obras de pavimentação, dando continuidade ao trabalho de melhoria da malha viária da capital.

Prefeitura de Maceió

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate