Em parceria com o Google, JHC apresenta educação inovadora para prefeituras

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/JHC-Google.jpegEm parceria com o Google, JHC apresenta educação inovadora para prefeituras

Buscando aproximar os gestores alagoanos das práticas inovadoras na educação, o deputado federal JHC traz para Maceió o evento Google For Education. O encontro é destinado para os prefeitos e gestores de educação municipais e vai apresentar as novas ferramentas educacionais para auxiliar o processo de aprendizagem de alunos e professores das redes pública de ensino.

“Alagoas infelizmente ainda não desponta entre os estados inovadores do país. Nós temos um ecossistema que não é potencializado e, por isso, estou dando a minha contribuição ao qualificar esses gestores para utilizarem os recursos públicos de forma mais eficiente e com ferramentas que ajudem nossos cidadãos do futuro”, afirma JHC.

No evento, serão apresentadas soluções como o Google Sala de Aula que é a central de controle de turmas, com distribuição de tarefas, envio de feedbacks e acompanhamento das atividades em uma só plataforma, cujo acesso pode se dar remotamente.

“Nosso estado tem total condições de melhorar a educação. Temos mais de R$ 1 bilhão de recursos provenientes do Fundeb e que, obrigatoriamente, devem ser investidos em educação. Esse evento é uma oportunidade para que os gestores conheçam alternativas inovadores e adotem em suas escolas”, pontua o parlamentar.

Entenda a origem do recurso

Mais de 40 municípios alagoanos possuem o direito de receber o valor retroativo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o famoso Fundeb. Esses recursos somam mais de R$ 1 bilhão e, por determinação do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas de Alagoas, todo o valor deve ser aplicado na educação. O Ministério Público de Alagoas deve acompanhar a aplicação desses recursos.

Mais de quinze prefeitos já confirmaram presença no evento, entre eles os gestores de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Rio Largo, União dos Palmares e Ibateguara. O evento acontece na próxima quinta-feira, 19, a partir das 14h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate