Agricultores familiares de AL recebem Garantia-Safra a partir desta terça (17)

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/e18c0f3c72bb0bd19d541e8792cbc527_L.jpgAgricultores familiares de AL recebem Garantia-Safra a partir desta terça (17)

Cerca de 11 mil pequenos agricultores rurais começam a receber, a partir desta terça-feira (17), a primeira parcela do benefício Garantia-Safra, referentes à safra 2016/2017, para as famílias de dezesseis municípios do Sertão de Alagoas. O pagamento será feito pelas agências da Caixa Econômica Federal (CEF), mediante o cartão cidadão.

Aos beneficiários que aderiram ao Garantia-Safra serão destinados recursos da ordem de R$ 9,7 milhões, que vão garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares dos municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem, com renda de até 1,5 salário mínimo mensal.

De acordo com a coordenação Estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o montante injetado na economia dos municípios – 9,7 milhões – são recursos oriundos do governo federal, com contrapartida do Governo de Alagoas.

“Esse benefício ajuda o agricultor a fazer os seus novos plantios e dar continuidade às suas atividades no campo, compensando suas perdas nas lavouras como feijão, milho, algodão, entre outros”, explica o secretário da Agricultura, Antônio Santiago.

Ao termo de adesão referente às safras 2016/2017, assinaram 29 municípios, o que vai beneficiar 23.707 pequenos trabalhadores rurais em Alagoas. Com isso, o repasse total aos beneficiários do Programa Garantia-Safra será de R$ 20,1 milhões.

Recebem, a partir desta terça-feira (17), agricultores familiares dos municípios de Água Branca, Cacimbinhas, Carneiros, Olho D’Água do Casado, Olho D’Água das Flores, Jacaré dos Homens, Major Izidoro, Belo Monte, Maravilha, Mata Grande, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas e São José da Tapera.


Agência Alagoas

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate