Seagri beneficia assentamentos com entrega de 20 mil alevinos em Jacuípe

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/no_ato_da_entrega_dos_alevinos_os_agricultores_familiares_recebem_orientacao_tecnica_sobre_o_manejo_20180412_1555863874.jpgSeagri beneficia assentamentos com entrega de 20 mil alevinos em Jacuípe

Famílias de pequenos agricultores dos assentamentos Boa Vista e Canafístula, em Jacuípe, foram beneficiadas com a entrega de 20 mil alevinos, da espécie tilápia. A entrega foi promovida pela equipe técnica da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

José Cláudio Soares, secretário municipal da agricultura de Jacuípe, explica que a entrega de alevinos por parte da Secretaria da Agricultura do Governo de Alagoas contribui diretamente com as atividades nas comunidades e gera rendimentos a mais para os agricultores.

“A satisfação de quem recebe os alevinos é muito grande, e isso é gratificante”, reconhece José Cláudio. Segundo ele, com o período chuvoso, barragens e açudes estão cheios, o que favorece ainda mais para a atividade da pesca.
As duzentas e cinquenta famílias dos dois assentamentos atualmente vivem exclusivamente da produção dos cultivos do feijão, milho, banana, limão, laranja, pimenta, macaxeira, inhame, batata doce, hortaliças, entre outros, e também passam ser beneficiadas com a atividade de pesca, na produção de tilápias.

No ato da entrega dos alevinos, os agricultores familiares recebem orientação técnica sobre o manejo
Como informa Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri, cada comunidade recebe orientação técnica sobre o manejo e a alimentação e, ainda, leva a cota que cada família recebeu para cultivar.

“O programa de distribuição de alevinos do Governo de Alagoas, e executado pela Seagri, tem garantido aos pequenos agricultores um alimento de grande teor nutricional, e o excedente tem sido comercializado em feiras livres e nas próprias comunidades onde estão sendo produzidos”, constata Luciano.

Dona Quitéria Silva, do assentamento Canafístula, afirma que além de produzir macaxeira, limão, banana, laranja e hortaliças, vai se dedicar também na criação dos alevinos. “Com mais essa atividade, pretendo ganhar uma renda extra e também aproveitar um alimento saudável”.

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate