Alagoano será candidato a presidente pelo Solidariedade

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/aldo-rebelo.jpgAlagoano será candidato a presidente pelo Solidariedade

Alagoas pode ter dois candidatos a presidente nas eleições deste ano. Além da pré-candidatura do senador Fernando Collor (PTC), o ex-ministro Aldo Rebelo deve anunciar na próxima semana sua entrada na disputa.

Rebelo estava filiado ao PSB e saiu do partido após a filiação de Joaquim Barbosa. Nesta quinta-feira, 12, ele anunciou sua filiação ao Solidariedade. Segundo reportagem do Uol, o ex-ministro pode se candidatar à Presidência pelo partido.

O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP) afirmou que o partido deve lançar o nome do ex-ministro Aldo Rebelo, recém-filiado , como candidato à Presidência.

“Estamos conversando. Devemos fazer o anúncio na próxima semana. Aldo é uma figura histórica, que pode representar o voto da esquerda mais responsável”, afirmou Paulinho.

Durante o anúncio de sua saída do PSB, o ex-ministro disse que assinou a ficha de filiação do SD no dia 5, um dia antes de o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa entrar no PSB.

Pelas redes sociais, Rebeleo revelou que saiu do partido para poder disputar a presidência. “Impossibilitado de acompanhar a manifesta inclinação da direção partidária pela candidatura do ilustre ministro Joaquim Barbosa, comunico meu afastamento do PSB”, escreveu.

Com cerca de 40 anos de laços com PCdoB, Aldo se filiou ao PSB, em setembro de 2017. Seu nome chegou a ser especulado como candidato à Presidência.

Quem é

Natural de Viçosa-AL, Aldo Rebelo tem uma longa carreira política nacional. Já foi presidente da UNE, se destacou no enfrentamento da ditadura, foi ministro e presidente da Câmara dos Deputados. Em 2017, ele trocou o PCdoB pelo PSB e agora, pelo SD, partido pelo qual pretende disputar a presidência.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate