Pindorama compartilha experiência do Programa do Leite com gestores do PAA de todo Brasil

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/images-3.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/images-3.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/images-3.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/images-3.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/images-3.jpegPindorama compartilha experiência do Programa do Leite com gestores do PAA de todo Brasil

Referência em cooperativismo na agricultura familiar, a Cooperativa Pindorama recebeu, na última sexta-feira,6, um grupo de gestores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite), de oito estados, que estiveram reunidos em Maceió para a 1ª Oficina de Trabalho do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) desde quarta-feira,4.

A visita teve o objetivo de que todos os coordenadores do programa, além de técnicos e cooperativas, conhecessem todas as etapas da produção: ordenha, armazenagem, coleta e recebimento do leite, análise de qualidade, registro no sistema, industrialização no Laticínio Pindorama e procedimento de distribuição à comunidade que recebe o leite.

A série de visitas foi conduzida pelo vice-presidente da Pindorama, Carlos Alberto e o diretor secretário, Antônio de Oliveira. “O Programa do Leite cada vez mais ganha nossos produtores e tem levado mais produtividade à nossa região. Creio que conseguimos conceder uma visualização à todas partes envolvidas no Programa e deixar nossa contribuição para os outros estados”, disse o vice-presidente.

No campo, a comitiva visitou ainda pela propriedade do produtor Praxedes Rodrigues, um grande exemplo de produtor eficiente de leite da região. Por lá, o grupo gestor o PAA do Brasil testemunhou, inclusive, a rotina de produção e a ordenha.

Além de conhecer o circuito do leite, a comitiva visitou as instalações da cooperativa e conheceu os produtos fabricados na indústria de alimentos. A visita foi encerrada com um almoço realizado no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (CETRUP), com a presença do presidente a Cooperativa, Klécio Santos. Na oportunidade, os participantes assistiram um vídeo insticional sobre a trajetória da Pindorama e ouviram o testemunho do presidente da cooperativa sobre a experiência com o Programa do Leite.

“Esse é um dos programas mais importantes que temos na agricultura familiar e no contexto social. De baixo custo e com grande aptidão produtiva na região, encontramos nesse programa uma fonte de renda e fortalecimento do homem no campo”, disse o presidente Klécio.
Atualmente a Pindorama coleta diariamente 14 mil litros de leite. Um trabalho de capacitação técnica e estruturação de manejo estão sendo implantados com o objetivo de ampliar a produção para 20 mil litros por dia.


Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate