PEN filia Aderval Tenório e Cabral pode disputar Senado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/04/sergio-cabral-e-aderval-tenorio1.jpgPEN filia Aderval Tenório e Cabral pode disputar Senado

É regra. Para sobreviver à cláusula de barreira, em vigor a partir das eleições deste ano, os partidos precisam fazer no mínimo 1,5% dos votos de deputado federal em pelo menos 9 estados. É principalmente por isso que em Alagoas candidatos a deputado federal estão assumindo, direta ou indiretamente o controle de partidos.

Após reunião com o presidente nacional do PEN/Patriotas, Adilson Barroso, realizada na última semana em Recife-PE, o presidente estadual do partido em Alagoas, Sérgio Cabral anunciou a filiação de Aderval Tenório.

Pré-candidato a deputado federal, Aderval Tenório que tem atuação no sertão do estado, tem potencial para ajudar o PEN a cumprir a cláusula de barreira. Em 2014 ele disputou a eleição pelo PRTB, ficou na segunda suplência e foi o 13o mais votado do estado, com 19,3 mil votos.

O presidente do PEN em Alagoas, admite que pode disputar a eleição majoritária. Embora não descarte concorrer ao governo, Cabral estaria mais próximo hoje de disputar o Senado. “É um apelo da direção do partido e dos meus companheiros. Estou avaliando e devemos decidir em breve”, aponta.

O PEN/Patriotas enviou texto sobre a filiação de Tenório. Leia:

Aderval Tenorio, segundo suplente de deputado federal pelo PRTB na últimas eleições com 20.000 votos, deixa o PRTB para comandar junto ao presidente do partido Sérgio Cabral o PEN/PATRIOTA no Estado de Alagoas.
A decisão ocorreu na tarde/noite de ontem na cidade do Recife/PE, em reunião com a direção nacional e seu presidente Adilson Barroso.
Com grande votação nas últimas eleições, o segundo suplente de deputado federal vinha sendo assediado por outras agremiações partidárias, uma vez que fez 25 dias de campanha e conseguiu ser o décimo terceiro mais voltado.
Um dos responsáveis pela eleição do Cícero Almeida em dobradinha com Val Amélio, aderval tenorio traz no sangue a representação política deixado por seu pai Aderval Vanderlei Tenorio, ex deputado estadual e Procurador de Justiça.
Ficha limpa, Aderval afirma que levantará a bandeira do PEN/PATRIOTA no estado de Alagoas, para elevar a participação do participação do partido a nível nacional.
Perguntado sobre sua saída do PRTB, afirmou que entrou e saiu pela porta da frente, fez amigos e deixa amigos no ex partido.
“A conjuntura nacional partidária e eleitoral no Brasil, requer mais participação da juventude e renovação de ideias e soluções para romper a forma antiga de fazer política.
Hoje, enxergo que o Brasil precisa de mais jovens na política mesclado com os antigos, no sentido de que a curto e médio prazo possamos mudar a cara do Brasil.
Apesar da economia estar dando sinais de recuperação, é preciso muito mais da classe política e do congresso nacional. O Pais não pode ficar arrebique de medidas provisórias diariamente, sem rumos concreto e inaceitáveis, faz-se necessário que os congressistas tenham capacidade e conhecimento técnico do processo legislativo e elaboração de leis que venham a sanar os problemas da sociedade civil organizado”.
É esperar para ver no futuro bem próximo as conjecturas políticas do estado de Alagoas, com Aderval tenorio no PEN/PATRIOTA.

www.edivaldojunior.com.br

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate