
Pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal João Caldas deixou o PSB para assumir o comando do PSC em Alagoas. A filiação foi confirmada após convite do presidente nacional do presidente nacional do partido, o pastor Everaldo Pereira.
“O pastor Everaldo fez o convite depois que soube que o deputado Sérgio Toledo será candidato pelo PR. Ele me chamou e me convidou. E era tudo que eu precisava, voltar ao ninho cristão”, diz JC. A filiação foi encaminhada ao TSE nesta quarta-feira, 4.
Em Alagoas o partido, adianta Caldas, está organizado, com vereadores, prefeitos e diretórios na maioria das cidades do interior e por isso, ele não terá preocupação em fazer novas filiações até o próximo dia 7, quando termina o prazo para quem quer disputar as eleições deste ano.
Quando perguntado se ainda é tempo de filiação, Caldas resumiu: “ os cristãos já estão filiados ao PSC, 1 é um partido cristão, que tem um dogma”.
Ainda assim, ele espera fazer um gesto, filiando o ex-governador Geraldo Bulhões, de quem foi secretário, ao PSC: “eu liguei para o GB, para avisar que estava assumindo a presidência do partido em Alagoas. Ele ficou muito feliz, porque foi eleito governador pelo PSC. Eu convidei e ele voltará a fazer parte do nosso partido”, aponta.
Quanto a disputa por uma vaga ao Senado este, Caldas avisa: “sou mais candidato do que nunca”.
Segundo tempo
Experiente na política, Caldas avisa que após o dia 7 de outubro vai conversar com outros partidos, para analisar as possíveis coligações. Nesta quarta-feira, 4, ele conversou com alguns líderes políticos de Alagoas, entre eles o deputado federal Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB).
A possibilidade de uma aliança com o grupo de Renan Calheiros é maior nesse momento.