CD fecha chapa de federal com 3 prefeitos e entra na briga pela 2a vaga

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/chapa-federal-prtb.jpgCD fecha chapa de federal com 3 prefeitos e entra na briga pela 2a vaga

Um almoço no restaurante do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, na última terça-feira, selou a formação de uma chapa de federal que tem capacidade, pelas contas de quem entende do ramo, para eleger de um a dois deputados federais.

Os partidos que formam o Círculo Democrático definiram os nomes de vários candidatos a deputado federal.

No grupo, além do ex-deputado e secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Régis Cavalcante,

três prefeitos confirmaram que vão deixar os cargos para disputar as eleições.

Os prefeitos Jarbas Omena, de Messias e Eduardo Tavares, de Traipu, ambos do PSDB, já anunciaram que vão deixar os cargos e se filiar ao PRTB até o próximo dia 7, para concorrer a uma vaga de deputado federal.

O prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença, já filiado ao PRTB, também deixa o cargo para disputar o mandato.

No encontro, segundo o presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, todos confirmaram pessoalmente, ou através de representantes, que vão disputar a eleição.

A chapa do CD tem, hoje, 15 nomes. Uma das novidades é Juliene Lins, ex-mulher do deputado federal Arthur Lira. “É um reforço importante e certamente fará contraponto, representando as mulheres nas lutas por seus direitos”, aponta Bezeera.

Confira a lista dos pré-candidatos que vão disputar a eleição pelo PRTB e outros partidos do CD, a exemplo do PV e PPS: Regis Cavalcante, Omar Coelho, Juliene Lins, Silvio Camelo, Emmanuel Fortes, Val Amelio, Berg Holanda, Dorge do Queijo, Pastor João Carlos, Francisco José do poder do voto, Felipe Holanda e o vereador João Lucas de Penedo.

Segunda vaga

Adeilson Bezerra, presidente do PRTB destacou que o CD já ultrapassou em muita a expectativa do quociente eleitoral. “São candidatos com um perfil eleitoral consistente. A primeira vaga está garantidíssima. A meta agora é lutar para atingir uns 250mil votos e entrar definitivamente pela briga da segunda vaga”.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate