Blairo Maggi comemora semana Brasil livre de aftosa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/9-7.jpgBlairo Maggi comemora semana Brasil livre de aftosa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e sua equipe da Defesa Agropecuária participam da semana em homenagem ao Brasil Livre de Febre Aftosa, de 2 a 5 de abril, em Brasília e em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. A comemoração faz parte da certificação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), programada para o dia 24 de maio, em Paris.

Na segunda-feira, 2 de abril, haverá sessão solene no Plenário do Senado Federal, às 11 horas.

No dia seguinte, terça-feira, 3 de abril, às 9 horas, a sessão solene será na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O presidente Michel Temer estará presente na cerimônia da Erradicação Plena da Aftosa no Brasil, na sexta-feira, 5 de abril, a partir das 11h30.

Na ocasião, haverá solenidade de obliteração do selo alusivo à erradicação da aftosa no Brasil, com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos. Estará presente também o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.
Está prevista para quarta-feira, 4 de abril, visita técnica ao Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, referência internacional para Febre Aftosa e biossegurança máxima de diagnóstico da doença no Brasil.

Na terça-feira, 3 de abril, será inaugurada na sede do Ministério da Agricultura, em Brasília, exposição de painéis relacionada com a febre aftosa no Brasil, em ordem cronológica, destacando todo o processo de erradicação até a certificação em 2018.

MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate