Preço da arroba do boi não tem previsão de aumento

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/BOI.jpgPreço da arroba do boi não tem previsão de aumento

Apesar da expectativa dos pecuaristas alagoanos de que o preço do boi tivesse aumento após o período de seca que castigou duramente o Estado, o cenário não se concretizou e a arroba permanece sendo comercializada a R$ 155.

Segundo o presidente da Comissão da Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Antonio Brandão, uma possível entrada de animais de outros Estados pode ter segurado o aumento o preço no mercado local.

“Após a seca, o gado ficou magro e houve um atraso expressivo na engorda dos animais para abate. A gente esperava que o preço subisse, mas isso não aconteceu. Tivemos uma expectativa frustrada. É preciso saber o que aconteceu. Mas, provavelmente, entrou mais animais de fora do que estava sendo esperado”, afirmou o agropecuarista.

Futuro

De acordo com Brandão, a expectativa do segmento é que ocorra um aumento ainda maior na oferta de animais em Alagoas. “Afinal, muitas propriedades que cultivavam a cana agora passaram a criar gado. Com isso, devemos ter nosso rebanho ampliado. Vamos depender muito da demanda do mercado. Afinal, estamos saindo de uma crise, mas o Estado depende muito do setor da cana que passa por dificuldades com o fechamento de usinas”, reforçou.

Para Antonio Brandão, com a ampliação da oferta de animais e uma demanda que pode ser influenciada pela crise financeira do país, não há, a curto prazo, uma expectativa positiva de que ocorra um aumento no preço da arroba do boi no Estado.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate