Debandada no ninho tucano: mais um prefeito deixa o PSDB em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/filiação-manuilson-mdb.jpgDebandada no ninho tucano: mais um prefeito deixa o PSDB em AL

Mais um prefeito tucano trocou o PSDB pelo MDB em Alagoas. O comunicado veio nesta terça-feira, 27, nas redes sociais do deputado estadual Galba Novais (MDB).

“Atendendo convite do nosso senador Renan Calheiros, o prefeito Manuilson Andrade (Colônia Leopoldina) filiou-se ao MDB e agora faz parte do partido do governador Renan Filho, que é reconhecido como o melhor gestor da atualidade”, anunciou Galba.

No ato de filiação, que contou com a presença do senador Renan Calheiros, Manuilson explicou: “Estou me filiando ao partido que transformou um Estado pequeno e conhecido por sua violência na capital, cheio de dificuldades, num exemplo de transformações positivas, dinamismo e avanços sociais”. O ato foi prestigiado também por diversas lideranças do município.

Com as novas baixas, o PSDB perde densidade eleitoral em Alagoas. O partido saiu das eleições de 2016 em Alagoas com 17 prefeitos eleitos. Desde então, vem desidratando.

No ano passado, o PSDB perdeu 8 prefeitos. Em março de 2017, Joãozinho Pereira, de Teotonio Vilela e Aldo Popular, de Porto Real do Colégio, embarcaram no PMDB de Renan Filho, Pauline Pereira, de Campo Alegre, foi para o PMB e Renato Filho, do Pilar, ficou sem partido.

Em julho do ano passado, mais dois prefeitos deixaram o “ninho” tucano: Flávio Rangel, de Feira Grande, e Manuilson Andrade, de Colônia Leopoldina, que se filiaram ao PSC – partido da base do governador Renan Filho.

Em novembro mais dois prefeitos bateram em retirada do ninho tucano. Henrique Vilela, de Porto de Pedras e Paula Santa Rosa, de Belém. Ambos se filiaram ao MDB.

Faça as contas. O PSDB perdeu até o momento 9 dos 17 prefeitos eleitos em 2016. Dos 8 restam, pelo menos mais dois estão de malas prontas para deixar o partido e devem disputar as eleições deste ano: Eduardo Tavares, de Traipu e Jarbinhas Omena, de Messias, que devem se filiar ao PRTB.

Os dois ainda analisam propostas de outros partidos e devem confirmar a mudança até a próxima semana.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate