Óleo de coco extravirgem Pindorama à serviço da saúde e bem estar

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/coco.jpgÓleo de coco extravirgem Pindorama à serviço da saúde e bem estar

Os atrativos do óleo de coco extravirgem Pindorama para saúde são incontáveis e não só quando consumido como alimento, mas também quando usado diretamente na pele e nos cabelos. Um excelente suplemento alimentar, o óleo de coco extravirgem ajuda a atenuar doenças de tieroide, obesidade, má digestão e pode aumentar a imunidade.

Rico em ácido láurico, ele possui possui vitamina E, não contém colesterol, além de ser o mais saudável para cozinhar. Os potes de óleo de coco extravirgem podem ser encontrados em embalagens de 200 e 500 ml e na versão sachê no mercado estadual e regional.

De acordo com a engenheira Química e responsável pelo Controle de Qualidade e P&D Pindorama, Nathalie Gonçalves, o óleo de coco extravirgem Pindorama é um alimento funcional formado por triglicerídeos de cadeia média, que em contato com o estômago se transformam em monolaurina – um potente bactericida, antifúngico e antiviral, ou seja, age diretamente na imunidade. Ele também é rico em vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K), que controlam o colesterol, aumentam o HDL (gordura boa) e reduzem o LDL (gordura ruim), por isso o óleo de coco extravirgem Pindorama tem efeito anti-inflamatório e antitrombótico.

“Por ter um sabor neutro (não é doce ou salgado), o óleo pode ser acrescentado na preparação de diversos tipos de alimentos. Sendo uma excelente opção que combina com qualquer tipo de alimento sendo possível usá-lo para temperar as saladas e verduras ou refogar os legumes, arroz e proteínas por exemplo. Já na sua forma crua, ele pode acompanhar saladas de frutas, vitaminas, café e outros alimentos”, confirma a profissional.

Ideal para substituir os tradicionais óleos de cozinha, o óleo de coco extravirgem Pindorama é o mais indicado para cozinhar, pois, por ser um triglicerídeo de cadeia meia, consegue atingir altas temperaturas sem oxidar e sem alterar suas propriedades nutricionais. Em contato com o calor, ele não vira gordura trans, diferentemente dos óleos vegetais como o óleo de soja, milho e canola, por exemplo.

Mesmo não havendo contraindicação, antes de introduzir o óleo de coco extravirgem Pindorama na alimentação, é sempre importante consultar um profissional para que ele possa auxiliar a forma de consumo e a quantidade necessária diária. “O importante é deixar a criatividade expandir, já que é um óleo resistente ao calor e, por isso nos possibilita várias possibilidades de uso. No entanto, é importante ressaltar que não há contraindicação, uma vez que é um alimento saudável, natural e rico em nutrientes”, esclarece Nathalie Gonçalves.

SAÚDE E BEM ESTAR

O óleo de coco extravirgem pode ser um aliado também no processo de emagrecimento por ser um triglicerídeo de cadeia media facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando em forma de gordura nos adipócitos. Ele também acelera o metabolismo, favorecendo assim a queima de gordura.

“A nutrição de pele e cabelos também pode contar com o reforço desse produto. Ele traz excelentes resultados para os cabelos e a pele, não só pelo uso oral, mas também no uso tópico. Ele pode ser passado no cabelo antes de dormir, o que resulta em fios com mais brilho e menor queda”, salientou.

Uma outro benefício para saúde e qualidade de vida apresentado pelo óleo é no uso pré-treino físico. Ele fornece energia rápida para executar o treino com maior disposição, acelerando o metabolismo: “possui efeito emagrecedor, promovendo sensação de saciedade, o que pode inibir a fome durante o treino. Procure sempre um profissional de nutrição para te orientar sobre as doses diárias e formas de ingestão”, finalizou Nathalie.

Assessoria

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate