Alfredo Gaspar deixa decisão sobre candidatura “para a última hora”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/alfredo-gaspar.jpgAlfredo Gaspar deixa decisão sobre candidatura “para a última hora”

Após o “suspense” causado por Rui Palmeira, que anunciou no dia último dia 12, faltando pouco mais de 20 dias para “acabar o prazo”, que não vai disputar as eleições deste ano, outros pré-candidatos mantém a indefinição.

Entre os prefeitos, dois já anunciaram que deixam o mandato de deputado federal para disputar vaga de deputado federal. Trata-se de Eduardo Tavares (Traipu) e Rodrigo Valença (São José da Laje). Outro prefeito, Jarbinhas Omena (Messias) também pode deixar o carto. O prazo para eles é o mesmo dos secretários de estado e outros ocupantes de cargos de confiança ou do executivo.

Da equipe do governador Renan Filho, três secretários deixam a Pasta nos próximos dias também para disputar as eleições: Cláudia Petuba (Esportes), Régis Cavalcante (Ciência e Tecnologia) e Luciano Barbosa (Educação). Este último é vice-governador e pode ir tanto para a reeleição quanto para a Câmara dos Deputados. Outro secretário ainda pode deixar o cargo dependendo da condução do processo: Fábio Farias (Gabinete Civil) é primeiro suplente do senador Renan Calheiros e se quiser ir para a reeleição também terá de deixar o cargo.

O maior mistério, no entanto, parece se dá em torno de uma eventual candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça nas eleições deste ano. E pelo jeito vai permanecer sem resposta até bem próximo do fechamento da janela partidária. O Procurador Geral de Justiça de Alagoas avisa que até o final do mês vai cuidar exclusivamente da agenda do Ministério Público Estadual. “Depois tirarei 5 dias para tomar uma decisão”.

Para quem quer disputar as eleições deste ano, a janela de filiação partidária vai até 7 de abril. Recomenda-se que a filiação seja feita, no entanto, ao menos três dias antes – para evitar riscos de perda de prazo em função do processo de registro ou apresentação da documentação.

O nome de Alfredo tem sido lembrado para uma eventual disputa ao Senado. Há quem imagine que ele poderá se filiar ao PSB, de JHC. Não existe nada de concreto sobre isso. Apenas conjecturas por enquanto.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate