Sem Téo e sem Rodrigo Cunha, “nada foi decidido” na reunião da oposição

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/rui-e-teo2.jpgSem Téo e sem Rodrigo Cunha, “nada foi decidido” na reunião da oposição

A reunião do grupo de oposição ao governo, realizada no último final de semana não decidiu nada. O encontro convocado pelo presidente do PSDB em Alagoas e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, foi marcada mais pelas ausências do que possibilidades.

O ministro Maurício Quintella (Transportes) não foi porque estava viajando. O ex-governador Téo Vilela e dos deputados Pedro Vilela e Rodrigo Cunha, todos do PSDB, também não participaram.

Pelo menos no caso do ex-governador Téo Vilela (PSDB), parece que faltou convite. Além do próprio Rui, participaram do encontro, ao que se sabe, representantes do PP e do DEM.

Mesmo dizendo que não foi convidado para a reunião, Téo foi comunicado das decisões – ou melhor da ausência delas.

“Tive a informação de que nada ficou decidido. O PSDB por enquanto está tentando a possibilidade da candidatura de Rodrigo Cunha para o Governo ou Senado”, adianta o governador ao responder questionamento feito por aplicativo.

Apesar dos “apelos” para uma eventual disputa ao governo, o deputado estadual Rodrigo Cunha continua, como antes, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB. Rodrigo tem repetido que não pensa em disputar o governo. “Nada mudou”, resume o deputado.

A dúvida agora fica com JHC, do PSB, outro nome que vem sendo sondado pelo deputado federal Arthur Lira e pelo senador Benedito de Lira, do PP, para formar uma chapa de oposição a Renan Filho.

A essa altura, pelo que se sabe, a insistência em tentar montar uma chapa competitiva é basicamente do PP.

João Henrique Caldas, apesar de deixar aberta possibilidade de disputar o governo, mantém o mistério Ele participou nessa segunda-feira, em Maceió, de um encontro estadual de seu partido, o PSB, mas não deu pistas sobre seu futuro político.

Até onde se sabe ele trabalhar para se reeleger e está num esforço para reforçar os quadros do partido com novos filiados.

A viabilidade da terceira (segunda?) via parece que ficará para depois.

Debandada

Surgem a cada momentos novas “informações” sobre a debandada de quadros do grupo de Rui Palmeira para o grupo de Renan Filho. Assim que confirmar nomes, publico aqui. Por enquanto, apenas a aliança com o PR de Maurício Quintella é dada como certa. O deputado federal Pedro Vilela e o presidente do DEM, Thomaz Nonô, também estão sendo sondados por outros grupos, incluindo o grupo do governador.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate