Musa de Alagoas será candidata a deputada federal por SP

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/Thereza-Collor.jpgMusa de Alagoas será candidata a deputada federal por SP

Embaixatriz do turismo alagoano, tratada como musa pela grande imprensa, a empresária Thereza Collor (Maria Thereza Pereira de Lyra), chegou a ensaiar uma candidatura por Alagoas. Seu nome foi cogitado para a disputa ao Senado por diversos partidos, incluindo o PPS e o PRTB.

Da mesma forma como entrou no cenário político local, no final de 2017, em entrevistas em importantes veículos da imprensa local e no contato com lideranças partidárias e autoriades, Thereza reaparece agora como pré-candidata a deputada federal por São Paulo.

Filiada ao PSDB, ele decidiu transferir o título eleitoral de Alagoas para São Paulo e espera ocupar um lugar na política.

“Nunca disputei uma eleição. Agora, com o país mergulhado em uma crise ética e moral, quero deixar o meu legado”, afirma Thereza. “O Congresso precisa dar forças para o judiciário investigar os políticos corruptos”, emenda a empresária, que dispensa apresentação por aqui.

A informação está em importantes veículos nacionais, a exemplo do site BR18 (Estadão) e da revista Veja.

Veja a repercussão:

No BR18:

Viúva de Pedro Collor vai se candidatar a deputada pelo PSDB

A viúva de Pedro Collor (morto em 1994), Maria Thereza Pereira de Lyra, filiada ao PSDB, disse em entrevista à ao site da revista Veja, que vai disputar a sua primeira eleição como candidata a deputada federal por São Paulo, para onde transferiu seu título eleitoral, originalmente de Alagoas.

Leia aqui, na íntegra: http://br18.com.br/viuva-de-pedro-collor-vai-se-candidatar-a-deputada-pelo-psdb/

Na Veja (entrevista páginas amarelas):

A musa sai da toca

Maria Thereza Pereira de Lyra reúne todos os atributos de uma pessoa nascida em berço de ouro. O pai, João Lyra, é usineiro e político. A mãe, Solange Ramiro da Costa, também era ligada ao agronegócio e de família influente – era sobrinha de Epitácio Pessoa, presidente da República entre 1919 e 1922. Dinheiro e prestígio andavam de mãos dadas na família desde sempre, mas nada que não pudesse melhorar. O sorriso largo e a beleza da morena encantou o empresário Pedro Collor de Mello, herdeiro de um conglomerado que incluía emissoras de TV, rádios e jornal no Nordeste. Casaram-se, tiveram dois filhos, Fernando e Victor.

Leia aqui na íntegra:

https://complemento.veja.abril.com.br/entrevista/maria-thereza-pereira-de-lyra.html

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate