Mercado global de biológicos cresceu 24%

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/20-8.jpgMercado global de biológicos cresceu 24%

Uma crescente consciência sobre o uso de biopesticidas, incluindo a segurança e a eficiência, bem como legislações mais estritas estão empurrando este mercado. O mercado de pesticidas biológicos cresceu 24% entre 2014 e 2016 globalmente para mais de US$ 1,8 bilhão, diz um novo relatório chamado de Biopesticidas globais: Uma visão geral dos Pesticidas Naturais e Microbiais, elaborado pela consultoria Kline. O mercado deve continuar crescendo em dois dígitos na próxima década, com crescimento robusto em países como Brasil, China e França.

Atualmente, os Estados Unidos, China e Itália são os maiores mercados, chegando a quase 80% do mercado global. Além disso, os Estados Unidos são os maiores consumidores do mercado com quase 12% do mercado global.

Cultivos como soja, milho e algodão tem o a maior participação com cerca de 36% do total. Tomates, cenouras, alface e pepinos são o segundo maior grupo. Como os benefícios dos biopesticidas estão sendo amplamente reconhecidos, eles são cada vez mais usados para complementar e suplementar o uso de mais pesticidas convencionais.

O uso de biopesticidas, principalmente microbiais, como tratamento de sementes aumentaram em quase todos os países pesquisados. Isso parece ser uma forma altamente eficiente para aplicar biopesticidas que é tanto efetiva em termos de custo e fácil de aplicar. Na maioria dos casos, esses biopesticidas são aplicados em combinação com pesticidas convencionais para controle de amplo espectro para controlar economicamente os nematoides ou doenças do solo.

Portal do Agronégocio

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate