Renan Filho e JHC abrem diálogo “institucional”, mas…

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/19-7.jpgRenan Filho e JHC abrem diálogo “institucional”, mas…

Para onde vai o PSB nas próximas eleições em Alagoas? Quem vai decidir o destino do partido no estado ó deputado federal João Henrique Caldas.

JHC continua tentando viabilizar a “terceira via” – talvez a gora a “segunda via” – e quer levar para a legenda o Procurador Geral do Estado.

Alfredo Gaspar de Mendonça ainda não anunciou se será candidato. Mas se for deve disputar o Senado. E a julgar por informações de bastidores e aparições públicas ao lado do presidente do PSB em Alagoas, uma filiação ao partido deve estar dentro dos seus planos.

Não é só. JHC também deve abrir uma “conversa” com Renan Filho. Essa semana ele conversou com o governador por telefone.

Os dois combinaram de se encontrar nos próximos dias. Será uma reunião no campo institucional, adianta o presidente do PSB. Mas nada impede que os dois também conversem sobre política e sobre as eleições deste ano: “o momento é pra conversar mesmo”, aponta.

O deputado também vem sendo sondado por emissários da “turma do Rui”.

Na avaliação de JHC, as articulações tendem a se intensificar a partir da próxima semana. “É o momento ideal para quem vai trocar de partido. Se deixar para depois o prazo pode ficar apertado”, avalia.

Enquanto não define se lança ou não candidatos majoritários, o PSB segue montando uma “chapinha” de deputado estadual: “teremos vários nomes para a Assembleia Legislativa. Vamos anunciar os reforços ainda este mês”, promete JHC.

O deputado também segue costurando uma coligação de deputado federal. Entre as possibilidades está uma aliança com outros partidos, a exemplo do PROS e Podemos. Mas essa é outra história.

www.edivaldojunior.com.br

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate