Taxa de ocupação de fevereiro registra aumento superior a 7,5%

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/1-2.jpgTaxa de ocupação de fevereiro registra aumento superior a 7,5%

Desde o começo da alta temporada 2017/2018, o crescimento do fluxo turístico em Maceió têm registrado números significativos – durante a semana do réveillon, por exemplo, a taxa de ocupação hoteleira chegou a ultrapassar os 92%. Os dados, repassados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), apontam que a tendência se manteve nos dois primeiros meses deste ano, quando a taxa de ocupação na capital alagoana chegou a 88% em janeiro e 80% em fevereiro.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), o mês de janeiro obteve um aumento de 3,17% na taxa de ocupação hoteleira se comparada ao mesmo período do ano passado. Em fevereiro, esse número foi ainda maior. Em comparação ao mesmo mês em 2017, quando o indicador apontava 74,34% de ocupação, o mês do carnaval na capital alagoana chegou a uma variação positiva de 7,61% este ano.

“O ano passado foi muito especial para o Turismo de Maceió, que cresceu consideravelmente em relação a 2016, quando registramos redução no número de turistas. Em 2018, o segmento acompanha essa tendência de crescimento e se consolida, do ponto de vista econômico, como um setor que se mostra capaz de ajudar muito a cidade, no que se refere à geração de emprego e renda. Para a ocupação hoteleira, temos uma previsão de mais 2.000 leitos para este ano, seguindo com a construção de novos empreendimentos, aquecimento da oferta e aumento da demanda”, revelou o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.

De acordo com o gestor, o aumento do fluxo turístico na capital alagoana é resultado de um trabalho consistente de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico, além do investimento do poder público municipal em projetos estruturantes, acessíveis e inovadores.

“Esse trabalho sinérgico, por meio de parcerias entre os setores público e privado, tem contribuído para a consolidação do destino Maceió nos mercados nacional e internacional. Devido a projetos pioneiros de marketing digital, ao bom relacionamento com as operadoras de turismo dentro e fora do país, à participação em eventos de grande porte e realização de projetos estruturantes, obtivemos resultados importantes para o segmento e a economia local”, pontuou o secretário.

Os números da ABIH-AL consideram uma amostra de 61 hotéis associados, com um total de 14.298 leitos.

Aeroporto

Em 2017, foi a primeira vez que mais de dois milhões de pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em um período de um ano. De acordo com dados repassados pela Infraero, o aeroporto registrou um aumento de 3,65% no crescimento total da movimentação de passageiros em comparação a 2016. Somente em dezembro do ano passado, foi registrado um aumento de 123,70% na movimentação de passageiros internacionais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Somente este ano, dois voos regulares foram conquistados para Maceió, um internacional (que liga a capital alagoana à cidade de Córdoba, na Argentina) e outro nacional (que liga a cidade de Guarulhos diretamente a Maceió), que começam a operar em abril.

Ascom Semtur

Author Description

Ana Luiza

Sem Comentários ainda.

Participe do debate