Faeal participa da primeira reunião da Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/faeal.jpgFaeal participa da primeira reunião da Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira

O presidente da Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, participou nesta sexta-feira, da reunião de instalação da Câmara Setorial da Agroindústria Canavieira. Contando com a presença de representantes do governo e das entidades, que representam o setor sucroenergético alagoano, o encontro foi presidido pelo governador Renan Filho, no Palácio República dos Palmares.

Terão assento no colegiado, que terá um papel consultivo, identificando oportunidades para a retomada do crescimento da cadeia produtiva da cana, entidades como a Asplana, Faeal, Sindaçúcar-AL, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar de Alagoas e Fetar-AL, entre outros como a Cooperativa Pindorama e a Coopervales, além de órgãos governamentais como Emater, Conab, Embrapa, Ministério da Agricultura, Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Agricultura, assim como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste.

“A instalação desta Câmara é um momento importante para todos que estão ligados ao segmento da cana no Estado. O governador Renan Filho, que em nenhum momento falhou com o setor agropecuário, está de parabéns por esta iniciativa na qual ele terá uma participação efetiva presidindo as reuniões”, declarou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

O líder os produtores rurais alagoanos informou ainda que estará indicando para os próximos encontros da Câmara Setorial dois técnicos especialistas em setor canavieiro para enriquecer os debates em busca de soluções para o desenvolvimento do segmento.

Na oportunidade, os primeiros esboços de sugestões para reerguer o setor foram apresentados pelos dirigentes das entidades de classe ao governador que ressaltou a importância da Câmara Setorial para o setor.

“Este fórum é um espaço para discutir as questões do setor canavieiro no sentido de avançar na busca de saídas para a crise, gerando o desenvolvimento. Tivemos, hoje, uma reunião histórica. Que a Câmara Setorial tenha uma vida longa e que traga os benefícios necessários para o povo alagoano. Afinal, a agricultura é uma das principais vocações de Alagoas e precisamos sempre estar próximos e conectados. Eu me coloco a disposição para colaborar com o desenvolvimento do setor sucroenergético de Alagoas” declarou o governador Renan Filho.

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate