Prefeitura de Piaçabuçu e SEBRAE realizam reunião com agricultores e secretários para fortalecer o comércio local Municípios

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/03/15.jpegPrefeitura de Piaçabuçu e SEBRAE realizam reunião com agricultores e secretários para fortalecer o comércio local	Municípios

A Secretaria de Indústria e Comércio reuniu na manhã de hoje(01), as secretaria de Educação, Agricultura e Pesca, Compras, Convênio e Licitações e agricultores para uma reunião com o SEBRAE sobre a adoção do Regime Diferenciado de Contratação e os novos processos de compras exclusivas para MPE’s. A Prefeitura adotou métodos de uma nova tendência na administração pública, onde os compradores públicos assumem papel de protagonista.

“O conhecimento de gestores públicos é fundamental para minimizar riscos, atingir os critérios e objetivos de maneira que encontre a opção mais vantajosa para o bom uso do dinheiro público”, frisou Cristina Loureiro, do SEBRAE.

Com o objetivo de garantir o sucesso de todas as etapas de compra, o Sebrae atua na qualificação de compradores através de uma série de atividades junto aos municípios. O correto repasse das informações aos pregoeiros, membros de equipe de apoio, presidente ou membros de comissão de licitação que trabalham com o planejamento das contratações, especificação do termo de referência ou que tenham de apresentar subsídios técnicos para alguma contratação pública, são de fundamental importância para as operações de compras.

“Desde o nosso primeiro ano de gestão reunimos agricultores e conseguimos comprar alimentos que são utuilizados em programas como o PNAE, levando produtos de qualidade para nossas escolas. Os resultados da parceria dos agricultores confirmam a capacidade das propriedades rurais em gerar negócios para a sustentabilidade e desenvolvimento do nosso município”, falou o Prefeito Djalma Beltrão.

Segundo o secretário de Indúsrtria e Comércio, Emmanuel Batista, o trabalho feito em conjunto com o SEBRAE auxiliará no fortalecimento dos pequenos negócios, levando mais conhecimento aos empresários e produtores, aumentando os postos de trabalho e as oportunidades de geração de renda.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate