Vendas de soja do Brasil têm maior volume semanal da safra 17/18, diz AgRural

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/soja-3.jpgVendas de soja do Brasil têm maior volume semanal da safra 17/18, diz AgRural

A comercialização de soja da safra 2017/18 do Brasil atingiu o maior volume semanal da temporada na última semana, com produtores negociando cerca de 3,5 milhões de toneladas, diante de preços mais altos em função da seca na Argentina, afirmou nesta segunda-feira a consultoria AgRural.

Com as vendas da semana passada, o volume comercializado representa 40,6 por cento da safra de soja estimada para o Brasil em um recorde de 116,2 milhões de toneladas, acrescentou a consultoria.

Na comparação com a semana anterior, a comercialização de soja do Brasil avançou 3 pontos percentuais, disse à Reuters a AgRural, com produtores aproveitando a alta nos preços, que atingiram os maiores valores em um ano na bolsa de Chicago nesta segunda-feira.

“Supersafra no Brasil e o mercado sobe, momento mais do que bom para nós”, disse o analista Fernando Muraro, da AgRural.

CNA Brasil

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate