Aposentado e pensionista têm até quarta para provar que estão vivos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/vivos.jpgAposentado e pensionista têm até quarta para provar que estão vivos

Aposentados e pensionistas do INSS têm até quarta-feira (28) para provar que estão vivos, caso contrário, poderão ter o pagamento suspenso.

O UOL destaca que o prazo inicial era 31 de dezembro, mas foi prorrogado até 28 de fevereiro. Até o começo deste mês, 3,2 milhões de segurados (cerca de 10% do total) ainda não haviam feito a comprovação.

Todos os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem seus pagamentos em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético são obrigados a provar que estão vivos uma vez por ano.

ONDE: o aposentado ou pensionista deve ir diretamente ao banco onde recebe o benefício.

DOCUMENTOS: é necessário levar um documento com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo).

Quem não pode ir às agências do banco por causa de doença ou dificuldade de locomoção pode fazer a prova de vida por meio de um procurador. Porém, antes disso, é preciso cadastrar esse procurador junto ao INSS.

Para aqueles que estão ou moram exterior, a comprovação também pode ser por meio de um procurador, documento de prova de vida emitido por consulado ou preenchendo o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, disponível no site da Previdência.

Notícias ao Minuto

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate