Marx Beltrão anuncia dobradinha com Renan e Renan Filho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/RENANS.jpegMarx Beltrão anuncia dobradinha com Renan e Renan Filho

O processo de construção das chapas majoritárias para as eleições deste ano está afunilando. E rapidamente.

Rui Palmeira (PSDB) já definiu internamente que será candidato ao governo e tem pela frente a difícil escolha entre Benedito de Lira (PP), Maurício Quintella (PR) e Rodrigo Cunha (PSDB) como seus companheiros de chapa para o Senado. Não será fácil. Nos bastidores, há quem diga que Biu trabalha para ser o principal candidato do grupo – o que poderia deixar de fora os outros dois.

O governador Renan Filho (MDB) vai para a reeleição tendo como candidatos ao Senado Renan Calheiros (MDB) e, muito provavelmente, Marx Beltrão (MDB) .

O governador Renan Filho tem dito e repetido a quem quiser perguntar que o ministro Marx Beltrão será candidato ao Senado na sua chapa e pelo MDB, se quiser. Se não quiser, pode escolher outro partido. A decisão final será, portanto, do próprio Marx Beltrão – que como se sabe pode ter outras opções.

Um longo caminho

O ministro Marx Beltrão, como bem traduziu um aliado muito próximo do governador, foi alvo nos últimos meses de muita especulação. “Isso aconteceu porque ele se lançou muito cedo ao Senado. Mas desde o princípio tanto o senador Renan, quanto o governador Renan Filho, sempre disseram que ele teria espaço na chapa”, explica.

O caminho que poderá levar Marx Beltrão ao Senado – ou não – no entanto ainda não está traçado. O ministro terá movimentos importantes nos próximos dias. Até 7 de abril, ele se desincompatibiliza do Ministério do Turismo. Antes disso, entre 7 de março e 7 de abril, deverá aproveitar ou não a janela que permite a troca de partido sem risco de perda de mandato. Somente depois é que ele deverá definir com Renan Filho a participação na chapa do governo.

Quanto a participação em outro grupo, o próprio Marx Beltrão já descartou. Ele tem repetido, em diferentes ocasiões, que pretende marchar ao lado de Renan e Renan Filho.

Edivaldo Junior

Author Description

Ana Luiza

Sem Comentários ainda.

Participe do debate