Câmara de Maceió aprova Projeto de Lei que obriga WiFi em ônibus

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WIFI.jpgCâmara de Maceió aprova Projeto de Lei que obriga WiFi em ônibus

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei (PL) que obriga a instalação de internet móvel grátis, via WiFi, nos ônibus do transporte público da capital alagoana. A aprovação foi em segunda discussão e, agora, o PL, de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB), segue para sanção ou veto do chefe do Poder Executivo.

“Essa iniciativa visa melhorar o acesso à internet e conectar de vez a cidade de Maceió, o que já ocorre em diversos locais do mundo, e assim receberemos os turistas com mais conforto nos coletivos perfeitamente adequados e adaptados, isso é Maceió de olho no futuro”, afirmou Silvania Barbosa.

Segundo o texto do Projeto de Lei, o Executivo deve indicar o órgão competente para fiscalizar os serviços prestados de internet grátis pelas concessionárias de transporte público. A instalação da internet será feita de forma gradativa para que, até o fim do ano, pelo menos 90% dos coletivos deverão permitir o acesso à internet.

Ainda de acordo com o texto, o descumprimento da Lei acarretará em multa para as empresas de ônibus, que deverá ser aplicada pelo órgão responsável pela fiscalização. Caberá ao Executivo, regulamentar a lei dentre de um prazo de 60 dias.

ORDEM DO DIA – Na sessão ordinária, também foram aprovados diversos projetos de lei e indicações de interesse do maceioense como a limpeza, capinagem e pintura do meio fio da rua Professora Noêmia Gama Ramalho, em Jacarecica; a criação do Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio, a ser comemorado anualmente no dia 10 de setembro, e requerimentos de entrega de comendas a personalidades de Maceió, que se destacaram em diversas áreas. As datas das sessões solenes de entrega das comendas serão marcadas posteriormente pela Superintendência da Casa.

Câmara de Maceió

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate