Marx Beltrão pode lançar uma nova chapa de federal em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/marx.jpgMarx Beltrão pode lançar uma nova chapa de federal em AL

Pré-candidato ao Senado, o ministro do Turismo e deputado federal licenciado Marx Beltrão (MDB) pode surpreender nas eleições com a articulação de uma chapa de deputado federal que teria candidatos ao menos de três partidos: PRB, Solidariedade e PSD.

Os planos de Marx não mudaram. Ele deve disputar o Senado fazendo dobradinha com Renan Calheiros (MDB) e o governador Renan Filho (MDB). O ministro segue, no entanto, articulando chapas proporcionais junto aos partidos que mantém influência política no estado.

Entre os nomes que podem ser lançados numa eventual chapa estão o de Maykon Beltrão (PSD), Severino Pessoa (PRB) e Álvaro Vasconcelos (Solidariedade).

“Estamos conversando, analisando o quadro e as possibilidades”, aponta Marx Beltrão.

O ministro reconhece que a montagem de chapas para deputado federal será o maior desafio para os candidatos majoritários: “A cada eleição a construção da coligação de federal é uma etapa que precisa ser vencida antes mesmo da chapa majoritária. E nunca é fácil, ainda mais em Alagoas , onde são apenas nove vagas”, aponta.

Conversa com Rui Palmeira

Recentemente o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou que conversaria com Marx Beltrão sobre política. De fato, os dois falaram recentemente, mas nada que mude os planos de ambos os lados.

“Conversar faz parte da minha atividade. Eu converso com políticos de diferentes partidos e correntes. Mas continuo, como antes. Se for desejo do meu partido, serei candidato ao Senado junto ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros. Se isso não der certo, poderei avaliar outras possibilidades”, pondera.

Fonte: Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate