Plano de ação da Seagri é apresentado em seminário da Fetag

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/seagri.jpgPlano de ação da Seagri é apresentado em seminário da Fetag

O secretário executivo de Políticas Agropecuárias da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Manoel Henrique, fez um amplo balanço das ações em 2017 e apresentou o plano para 2018 durante o seminário sobre Agricultura Familiar.

O evento foi promovido pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Alagoas (Fetag), na terça-feia (6). Como parte do planejamento estratégico da Seagri para este ano, foram abordados temas como ações para o Canal do Sertão, continuidade do Programa do Leite em Alagoas, Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA) e ainda Programas de Cisternas e de distribuição de sementes.

Para Henrique, o evento foi bastante proveitoso e se tornou um ambiente propício para um momento de prestação de contas das ações da Seagri e também para apresentação do plano de ação para este ano.

“Tratamos de temas ligados exclusivamente à agricultura familiar, ouvimos as reivindicações dos representantes da classe trabalhadora e apresentamos propostas para 2018”, afirma Henrique.

Elizeu Rego, presidente da Emater/AL, assegurou que os técnicos do órgão farão todo trabalho de apoio aos agricultores no Programa de Distribuição de Sementes, no que diz respeito à entrega no plantio e na colheita.

Para este ano, o Governo de Alagoas vai investir aproximadamente R$ 14 milhões na aquisição de sementes de feijão (corda e arranca), milho, sorgo, arroz e ainda sementes crioulas, atendendo a uma solicitação de instituições que estão envolvidas com atividades ligadas à agricultura familiar.

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate