Governo distribui alevinos a agricultores familiares em Junqueiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/02/8c179e224d1db667e7f25bb1a2bbb2df_L.jpgGoverno distribui alevinos a agricultores familiares em Junqueiro

A Secretaria de Estdo da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura, fez a distribuição no município de Junqueiro de 20 mil alevinos, da espécie tilápia. A ação da Seagri contempla agricultores familiares de diversas comunidades da zona rual.

Nesta primeira etapa, foram beneficiados pequenos produtores rurais das comunidades de Retiro, Olho D’Água, Atoleiro, Laranjeira, Sucupira, Chã do Brejo, Baixa Fria e Belo Monte. O povoamento dos alevinos foi feito em tanques escavados, poços e barragens.

Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri e que coordenou a distribuição dos alevinos em Junqueiro, explica que a ação do Governo de Alagoas em beneficiar os agricultores familiares tem grande significado porque gera uma renda a mais às famílias.

Paula Mirabel, que reside com seus pais no povoado Retiro produzindo mandioca e hortaliças, afirma que com a distribuição dos alevinos vai povoar os três tanques escavados da pequena propriedade da família e seguir as orientações dadas pelo técnico da Emater na criação das tilápias.

“Como já tenho experiência com a venda de pescados no mercado e na feira livre, agora vou produzir tilápia em casa para comercializar nas comunidades e também vai servir como alimento da família”, afirma Paula.

Para o secretário municipal da Agricultura de Junqueiro, Ivaldo Rodrigues, com os alevinos distribuídos pela Seagri, os agricultores familiares terão a oportunidade de povoar tanques, poços e barragens. “Com o apoio da Emater, nossa equipe técnica fará a visita nas comunidades para orientar os produtores rurais”.

Welton Santos, técnico da Emater, informa que é oferecida toda assistência técnica necessária aos agricultores familiares sobre o manejo com as tilápias e também na etapa de comercialização. “Nosso trabalho consiste em evitar a mortalidade dos peixes e garantir um produto de qualidade”.

__

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate