Surge, enfim, um nome para enfrentar Renan Filho nas eleições este ano

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/renan-3.jpgSurge, enfim, um nome para enfrentar Renan Filho nas eleições este ano

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB) aparece nas pesquisas como um dos prováveis nomes ao governo. Ele nunca disse que vai disputar o cargo. JHC é candidato à reeleição.

O prefeito de Maceió mantém o mistério. Seus aliados querem que ele seja candidato ao governo. O próprio Rui Palmeira (PSDB) também estaria disposto a encarar o desafio, mas tende a seguir sem dizer sim ou não até o início abril, data máxima para a desincompatibilização.

Nenhum dos outros nomes apontados até agora nas conversas de bastidores ou nas pesquisas eleitorais confirmaram a pré-candidatura e até agora o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) segue como candidato à reeleição sem adversário conhecido. Até agora…

Eis que surge uma novidade.

O Podemos (antigo PTN) anunciou que pretende lançar o advogado Omar Coelho, ex-presidente da OAB, como candidato a governador.

Omar terá a missão de viabilizar uma chapa completa para as eleições deste ano, diante da dificuldade de montar palanque para o senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos à presidência, no Estado.

Omar confirma as articulações. E segundo apurei, a chapa pode ser puro sangue ou em coligação.

Se depender dele, o Podemos quer fazer aliança com o PSL ter como candidatos ao Senado o procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça e o médico Henrique Arruda (PSL). Este último foi candidato a vice-prefeito de Maceió, na chapa de JHC em 2016.

O Podemos também quer montar chapa proporcional e deve apresentar, entre os nomes, Richard Manso, Daniel Azevedo e Rafael Tenório.

Os dirigentes do Podemos e do PSL estão conversando entre si e também com outros partidos e “nomes de peso” para viabilizar chapa completa, de estadual, federal, senador e governador.

Até outros movimentos no tabuleiro da política, Omar Coelho deve seguir como único adversário de Renan Filho. Alguém mais se habilita?

Edivaldo Junior

Author Description

admin1

Sem Comentários ainda.

Participe do debate