Renan faz duras críticas ao judiciário ao citar Lula: “condenaram sem provas”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/LULARENAN.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/LULARENAN.jpgRenan faz duras críticas ao judiciário ao citar Lula: “condenaram sem provas”

A condenação do ex-presidente Lula, em segunda instância, não fez Renan Calheiros recuar em sua posição. Nesta sexta-feira, 26, além de reafirmar apoio ao pré-candidato do PT à presidência, o senador do MDB/AL também fez duras críticas a atuação do judiciário.

O senador deu as declarações acerca da condenação do ex-presidente durante ato do governo do Estado, em Arapiraca, para assinatura da ordem de serviço da duplicação da rodovia AL 220.

Ao lado dele, estavam, entre outros, o governador Renan Filho (MDB), o vice-governador Luciano Barbosa (MDB), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), os deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) e Givaldo Carimbão (PHS) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Luiz Dantas (MDB).

Para Renan Calheiros a transmissão do julgamento do ex-presidente deve reforçar a pré-candidatura de Lula: “O julgamento transmitido pela internet escancarou uma realidade que muita gente no país não conhecia. Lula está sendo condenado sem provas. Essa perseguição vai continuar fortalecendo Lula eleitoralmente”.

Renan Calheiros defendeu, ainda, a aprovação de projeto de Lei, para regular o abuso de poder do Judiciário. “O Legislativo tem um limite. O Executivo tem um limite. O Judiciário também tem que ter um limite, senão vamos definitivamente descambar para uma espécie de fascismo”.

Renan Filho também reafirmou o apoio ao ex-presidente Lula e considera que ele foi condenado sem prova: “Quem deve decidir quem será o próximo presidente do Brasil é o povo”, defendeu o governador.

Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate