Hospital do Açúcar promove ação social em 3 lares de idosos em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2018/01/DOACAO-1.jpgHospital do Açúcar promove ação social em 3 lares de idosos em Maceió

Buscando fomentar a solidariedade entre os colaboradores, o Hospital do Açúcar realizou na tarde da última quinta-feira, 25, uma ação social que levou doações até três lares de idosos na capital alagoana. A iniciativa acontece de forma anual, sendo promovida pela Gerência de Gestão de Pessoas e Comissão Sociocultural da instituição.

A atividade solidária sempre foi realizada no fim de cada ano durante a confraternização dos colaboradores, porém de forma interna. Nos anos anteriores eram arrecadados alimentos, que posteriormente, seriam organizados em cestas básicas e distribuídos entre os colaboradores do próprio hospital que possuíam uma renda inferior a mil reais.

Para Juliana Santos, analista de RH do Hospital do Açúcar essa nova ação é uma forma de aproximar ainda mais os colaboradores da sociedade que é mais necessitada em Maceió. “Essa é uma ação solidária, e o objetivo dela é poder promover a humanização e a solidariedade entre os colaboradores do hospital para a nossa comunidade. É uma forma de sensibilizar os funcionários em relação às necessidades de determinadas pessoas”, declarou Juliana.

A ação priorizou três lares de idosos de Maceió. O lar de idosas Maria Júlia, a Casa de Ranquines e a Casa dos Pobres foram as instituições beneficiadas. No total, o Hospital do Açúcar conseguiu arrecadar quase 100 quilos de leite em pó. A equipe responsável pela ação informou que o hospital pretende realizar outras ações sociais como esta.

Segundo Bruno Montenegro, coordenador da Casa dos Pobres de Maceió, que já existe há 84 anos, ressaltou que esse tipo de iniciativa é muito importante para a continuidade das atividades no lar. “Atualmente nós priorizamos o acolhimento da pessoa idosa a partir dos 60 anos. Com 52 idosos na casa, nós sempre estamos necessitando de doações, principalmente nesse início de ano quando o número de auxílio diminui bastante, por isso nós sempre estamos abertos a toda ajuda e ficamos muito felizes ao receber”, ressaltou Montenegro.

__

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate